Não é nada fácil a vida de protagonista de novela. Um artista que lidera o elenco de um folhetim, normalmente, é o mais exigido da produção, já que está presente em muitas cenas e precisa estar sempre à disposição. Quase sempre, o excesso de trabalho acaba afetando a saúde do ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que o diga Sheron Menezzes (na foto acima, com Samuel de Assis), que brilha em sua primeira protagonista numa novela da Globo. Após trabalhar intensamente nos últimos meses, a intérprete de Sol em Vai na Fé acabou afastada da novela por conta de uma pneumonia. Com isso, a direção da trama vai precisar fazer ajustes nas gravações para suprir a ausência de sua estrela.
Afastamento
De acordo com Patrícia Kogut, colunista de O Globo, Sheron Menezzes foi afastada das gravações de Vai na Fé. A atriz passou mal durante o trabalho e chegou a ir ao hospital nesta terça-feira (6), quando foi diagnosticada com pneumonia.
Sheron revelou que precisou ir tomar soro porque estava muito “fraca e cansada”. No entanto, ela não precisou ser internada e se recupera em casa. A atriz revelou que chegou a dormir 13 horas seguidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Impressionante com o corpo da gente sabe. Hoje eu acordei outra pessoa. Eu só precisava dormir, sem interrupções. Acordei para tomar um antibiótico, porque coloquei um despertador para tomar no horário. Aquela pressão que estava aqui [na região dos olhos e da testa] já está melhorando. Ainda tem um pouco”, explicou a artista em seu Instagram.
Ausência de atriz prejudica Vai na Fé?
Com a ausência de Sheron Menezzes das gravações, a equipe de Vai na Fé precisou fazer ajustes no cronograma de trabalho da trama de Rosane Svartman. Cenas com a presença da atriz serão feitas assim que ela se recuperar, segundo informações da emissora.
No entanto, não haverá qualquer impacto nos capítulos em exibição. A trama segue no ar normalmente, já que há uma boa frente de gravações, e as cenas com Sol serão apenas adiadas.
Não deve demorar para Sheron Menezzes voltar aos sets de gravações. Ainda segundo o jornal O Globo, a atriz deve ser liberada para voltar ao trabalho já no próximo sábado, 10 de junho.
Outro caso
Não é a primeira vez que uma protagonista de novela é obrigada a se afastar das gravações por conta de uma doença. Um dos casos mais lembrados aconteceu com Gloria Pires durante as gravações de Belíssima (2005).
Na trama de Silvio de Abreu, a atriz era Julia Assumpção, a protagonista do enredo. Empresária do ramo da moda, ela era oprimida pela avó, a terrível Bia Falcão (Fernanda Montenegro), e sofria um golpe do próprio marido, André Santana (Marcello Antony).
Mas, no início de 2006, Gloria precisou se afastar das gravações para tratar uma hepatite. Com isso, o autor Silvio de Abreu tirou Julia de cena, com a justificativa de que ela teria sido internada após uma crise nervosa em razão da suposta morte de Bia. Com isso, o personagem Gigi (Pedro Paulo Rangel) assumiu várias de suas cenas até que Gloria Pires pudesse voltar ao trabalho.