A jornalista Gloria Maria está enfrentando um câncer no pulmão. Apresentadora do Globo Repórter, Gloria se afastou da TV por conta dos cuidados com a saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2019, a estrela da Globo batalhou contra um tumor no cérebro – com apenas 20% de chances de sobreviver sem sequelas.
“Não pensei no fim nem por um segundo”
Durante a participação no programa Roda Viva, da Cultura, em março deste ano, Gloria Maria desabafou sobre o momento difícil que passou quando descobriu a enfermidade.
“Não pensei no fim nem por um segundo. Eu estou viva, com um tumor no cérebro terrível que, se eu não tivesse descoberto, ele me mataria em 15 dias. Esse tumor formou um edema em volta e inflamou, me fez ter uma convulsão”, relatou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A jornalista salientou que foi um milagre passar pela doença sem nenhuma sequela.
“Eu tinha a possibilidade de 30% ou 40% de sobreviver e só 20% de não ter sequelas. O ser humano quer viver no mundinho cor de rosa, nuvem azul, mas a vida não é assim. A vida é feita de nuvens rosas e cinzas e eu aprendi a conviver”, afirmou.
Saúde em primeiro lugar
Nesta quarta-feira (7), a apresentadora do Globo Repórter voltou ao noticiário sobre celebridades por conta da informação, antecipada pelos portais Em Off e F5, sobre o seu estado.
A emissora afirmou, em nota para o portal Notícias da TV, que Gloria Maria está em tratamento e que seguirá fora do vídeo até o completo restabelecimento. Sandra Annenberg seguirá sozinha à frente do jornalístico exibido nas noites de sexta-feira.
“Gloria Maria está afastada do ‘Globo Repórter’ dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem”, declarou a Globo.
Trajetória
Gloria Maria é uma das tradicionais figuras do jornalismo da Globo. Ela está na casa desde 1971. Foi uma das primeiras repórteres a aparecer no vídeo – em um tempo em que as matérias contavam apenas com locuções “em off”.
Gloria, além de coberturas internacionais, respondeu pela primeira entrada ao vivo no Jornal Nacional e pela primeira transmissão em HD da TV brasileira. A carreira da veterana foi dominada por pautas de serviço, especialmente nas ruas do Rio de Janeiro, e também por reportagens sobre aventuras e viagens.
Em 1998, ela assumiu o comando do Fantástico. Foram nove anos à frente do “show da vida”. Após um período sabático, Gloria Maria voltou ao vídeo através do Globo Repórter.