Atualmente com 93 anos, Laura Cardoso é considerada uma das maiores atrizes da história da televisão brasileira, além de ser muito profissional.

Um bom exemplo foi dado por Solange Castro Neves, coautora do remake de A Viagem, em entrevista exclusiva ao nosso colunista Alexandre Pequeno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A autora contou que, em 1994, Laura, que vivia Guiomar, sogra de Raul (Miguel Falabella), estava gravando diversas sequencias de cenas onde brilhava quando sofria obsessão por parte do espírito de Alexandre (Guilherme Fontes), que perturbava e criava conflitos dentro de sua família.

Só que a atriz teve que se ausentar por tempo indeterminado das gravações para realizar uma operação. “A grande preocupação da atriz era o desfecho da sua personagem. Ela não queria, de maneira nenhuma, morrer na trama e eu prometi a ela que não iria acontecer”, explicou Solange.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A solução foi gravar cenas dentro do hospital onde Laura estava em tratamento. “Depois, quando em recuperação, sua volta aos estúdios da Globo foi motivo de grande comemoração.Essa cena eu escrevi com muito carinho e gratidão”, concluiu.

Longe do vídeo desde que viveu Matilde em A Dona do Pedaço (2019), Laura recentemente foi vacinada contra a Covid-19. “Pelo amor de Deus, sigam as recomendações médicas. Tomem a vacina”, recomendou a atriz na saída do posto de vacinação, onde esteve acompanhada pelo bisneto, Fernando Balleroni.

Compartilhar.