Assim como muitos brasileiros, Alessandra Scatena viveu uma tragédia com a pandemia de Covid-19. A famosa assistente de palco de Gugu Liberato no SBT perdeu o marido, Rogério Gherbali, vítima de complicações da doença.

Alessandra Scatena
Reprodução / SBT

Além da partida do amado em 2020, Scatena revelou também que perdeu parte da memória depois de contrair a enfermidade. A artista confidenciou que, até hoje, sofre com os esquecimentos de coisas comuns.

[anuncio_1]

Sentimento de agonia

A revelação aconteceu durante a edição do Fofocalizando da última quarta-feira (10). Segundo contou, Alessandra Scatena (na foto acima, com Gugu Liberato) ainda não se recorda de coisas simples do cotidiano, como nomes, pessoas e situações passadas de sua vida.

“Eu esqueci de várias coisas: momentos da minha vida, coisas que eu não me recordo ainda, palavras do cotidiano, de pessoas do meu convívio mesmo. Eu esqueci os nomes. Eu fui gravar um comercial e, quando fui ler um teleprompter, não consegui verbalizar o que eu estava lendo, foi desesperador”, disse no vespertino.

Perda traumática

Tal reação pode estar diretamente ligada ao trauma vivido por Alessandra durante a pandemia, quando perdeu o esposo Rogério depois de uma série de complicações.

O marido da ex-SBT sofreu três AVCs (Acidente Vascular Cerebral), justamente quando começava a apresentar um quadro clínico mais estável.

Eles estavam casados há 23 anos e tiveram dois filhos – Enrico, de 17 anos, e Estéfano, de 10.

“Eu fui para o fundo do poço. É um deserto muito grande, eu me apeguei mais ainda a Deus”, desabafou. “Rogério era muito alegre, brincalhão. Um pai exemplo. Ele foi e é o único amor da minha vida”, afirmou na entrevista.

“Todos nós [meus filhos, ele e eu] pegamos [o coronavírus]. Eu e meus filhos ficamos assintomáticos, mas o Rogério pegou mais forte, ele ficou 31 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele começou com sintomas de intoxicação alimentar”, completou.

Volta à TV

Devido à perda do esposo, Alessandra Scatena ficou à frente do sustento familiar, atuando como influenciadora digital, mas confessou que gostaria de poder voltar à tela da televisão.

“Ainda não estou 100%, mas estou melhorando”, explicou. “Virei a provedora da casa. Faço os meus trabalhos na internet, nas redes sociais e pretendo voltar a trabalhar na TV”, adiantou na atração de Chris Flores.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor