Adotada, filha de Silvio Santos desistiu de conhecer família biológica
11/06/2023 às 15h18
Quem acompanhou o especial dos 60 anos do Programa Silvio Santos viu que todas as filhas do patrão estavam no auditório, prestando homenagem ao apresentador e aos seus colegas de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata são filhas de Íris Abravanel, atual esposa do apresentador. Já Cíntia é filha do primeiro casamento de Silvio – com Cida -, enquanto Silvia foi adotada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Televisão no DNA
Silvia Abravanel, que é a filha número dois do dono do baú, revelou que desistiu de conhecer sua família biológica.
Muito antes de trabalhar como apresentadora, Silvia atuava nos bastidores dos programas de Silvio como produtora. Além disso, ela passou por diversas atrações, incluindo o Programa do Ratinho (foto acima), onde era responsável pelo quadro do Exame de DNA.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
A artista revelou que chegou a conversar com a médica responsável pelos testes e, com isso, a vontade de ir atrás da família biológica aumentou.
“Teve uma época que veio uma certidão na minha mão e eu fui atrás. Eu sempre tive mais curiosidade de conhecer minha mãe [biológica] do que meu pai. Por aquela coisa do: ‘Com quem eu me pareço?’”, comentou no programa A Tarde é Sua, em janeiro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vida que segue
A apresentadora do Sábado Animado (foto acima) foi conversar com o pai a respeito da ideia, mas Silvio não quis saber muito de papo.
“Aconteceu uma situação meio estranha comigo e com o meu pai e morreu o assunto. Ele que me registrou, a mãe Cidinha [Maria Aparecida Vieira Abravanel, primeira mulher de Silvio Santos] que me registrou e baile que segue”, declarou.
Mesmo desistindo de saber quem são seus pais de sangue, Silvia não sente tristeza nem mágoas por ser colocada para adoção.
“Eles me deram a vida. Eu não julgo a minha mãe, eu não sei porque ela não pôde ficar comigo. Mas ela me deu o dom da vida. Ela tinha dois caminhos: me ter ou me tirar”, finalizou.
“Eu fui um presente do coração”
Silvio e Cidinha queriam aumentar a família, mas a esposa do apresentador na época não conseguia engravidar. A solução veio com a adoção de Silvia, que passou a fazer parte da família Abravanel.
A apresentadora também revelou que a forma como descobriu que tinha sido adotada foi bem tranquila e sem mentiras, tudo dito por Silvio Santos.
“Eu tinha uns oito anos, por aí, e eu ouvi que era adotiva. E perguntei ao meu pai se eu tinha uma doença chamada adotiva. Meu pai chamou a minha irmã Cíntia e a Daniela, que era pequena, e disse que eu não era filha da barriga da mamãe, mas que eu era filha do coração. Segui reto em minha vida, nunca me trouxe problemas, sempre tive orgulho de ter sido adotada, pois é um presente: quem adota recebe um presente, e eu fui um presente do coração”, revelou a apresentadora no programa Eliana em 2017.
Cidinha faleceu aos 39 anos, após lutar contra um câncer no estômago. Silvia seguiu em sua carreira na televisão, ajudando o pai a cuidar do SBT.