Estava tudo planejado para a emocionante despedida de Galvão Bueno na Globo, em ano de Copa do Mundo – com o Brasil despontando como favorito – e um programa especial planejado para a TV aberta. No entanto, as coisas saíram do controle quando o maior narrador esportivo do país testou positivo para Covid-19.

Bem Amigos - Galvão Bueno
Galvão Bueno no Bem, Amigos! (Reprodução / SporTV)

A edição especial do programa Bem, Amigos!, apresentado por Galvão no SporTV, foi adiada para o dia 14 de novembro, com transmissão na linha de shows da Globo. Essa seria a última edição da mesa redonda.

[anuncio_1]

Despedida de Galvão Bueno

Cleber Machado e Galvão Bueno
Galvão Bueno e Cleber Machado (Reprodução / Facebook)

O programa Bem, Amigos! ocuparia o horário da Tela Quente, logo após a novela Travessia. Foi preparada uma edição especial, com depoimentos de ex-jogadores e colegas, além de diversas homenagens a Galvão, que deixaria a emissora ao final da Copa do Mundo.

No entanto, a despedida do narrador não aconteceu conforme planejado, e as últimas palavras dele na emissora ficaram reservadas para a final da Copa do Mundo, entre Argentina e França.

“Mas meu maior agradecimento é a vocês: os brasileiros. Foram praticamente quatro gerações até chegar aqui hoje. Eu estou emocionado e até a voz acabou. Estou emocionado porque alguma coisa boa eu fiz se não aqui não estaria. Não agradei todo mundo e tudo bem. Estivemos juntos em muitos momentos: alegrias, tristezas, dramas, mas sempre juntos”, disse Galvão após sua última transmissão na Globo, em 18 de dezembro de 2022.

Leia também: Revoltado, Neto detonou Globo por humilhar jogadores: “Muda isso aí”

Relacionamento aberto

Galvão Bueno
Galvão Bueno (Reprodução / Globo)

A história entre Galvão Bueno e Globo, contudo, está longe de acabar. De acordo com o site Notícias da TV, em 19 de outubro de 2022, o narrador e a emissora carioca estenderam contrato até o final de 2024.

O acordo permite que o narrador produza conteúdo para o streaming, assim como tem feito no Canal GB. A matéria confirma que Galvão fará parte da equipe de cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, na França, ano que vem.

Embora não participe mais das transmissões esportivas, o locutor deve figurar em programas especiais da emissora, como a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio Sena, um dos pontos icônicos da capital francesa.

“Desde que foi comunicado que este seria o último ano de Galvão Bueno nas narrações esportivas, em março, era público o interesse da Globo em manter ativa, de maneira pontual, essa parceria de mais de 40 anos. Em entrevistas recentes, inclusive, Galvão vem reforçando essa intenção. As conversas estão em andamento, mas não há ainda contrato assinado”, afirmou o staff do narrador ao Notícias da TV.

[anuncio_3]

Em busca do primeiro milhão

Galvão Bueno e Luis Roberto
Galvão Bueno e Luis Roberto (Divulgação / Globo)

Após estabelecer um novo modelo de relacionamento com a Globo, Galvão, juntamente com a produtora Play9, comandada por Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, lançou o Canal GB, em janeiro de 2023. A “emissora” do narrador já conta com 826 mil inscritos e almeja alcançar a marca de 1 milhão em breve.

O programa de destaque do Canal GB é o talk show Fala, Galvão!, no qual personalidades ligadas ao esporte conversam com a lenda do jornalismo brasileiro. Entre os convidados, estiveram presentes Ronaldo Fenômeno, Hortência, Felipe Massa, Denílson, entre outros.

As transmissões ao vivo também têm presença constante no canal. O primeiro jogo do Brasil após a Copa do Mundo, contra Marrocos, foi exibido no GB. Recentemente a produtora, em parceria com Galvão, adquiriu os direitos da Stock Car.

O Canal GB já transmitiu três corridas: a 3ª etapa em Tarumã (RS), a 4ª etapa em Cascavel (PR) e a 5ª etapa em Interlagos (SP).

Compartilhar.