Em março deste ano, o Caldeirão com Mion estreou novo cenário, novos quadros e nova identidade visual. A ideia da reformulação é deixar a atração com a cara de seu apresentador, Marcos Mion.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o apresentador se consolida de vez como o dono das tardes de sábado da Globo. Deste modo, ele acabou ficando de fora do Multishow, canal do Grupo Globo que foi a porta de entrada do apresentador na emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Multishow tinha vários projetos para Marcos Mion. Mas, com a necessidade de se dedicar cada vez mais ao Caldeirão, Mion acabou abrindo mão de seu espaço na TV paga.
Porta de entrada
Depois de deixar a Record, emissora na qual comandava A Fazenda, Marcos Mion fechou com a Netflix para projetos no streaming e passou a negociar com o Multishow. O canal pago do Grupo Globo queria Mion à frente de Túnel do Amor e de outros projetos futuros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
No entanto, praticamente ao mesmo tempo, a Globo decidiu antecipar o fim do Domingão do Faustão. A emissora havia planejado manter Fausto Silva no ar até dezembro de 2021 e promover a estreia de Luciano Huck no novo dia em janeiro de 2022. Porém, o canal mudou de ideia quando Faustão fechou com a Band, adiantando todo o planejamento.
Com isso, Luciano Huck se mudou para o domingo às pressas e uma lacuna se abriu aos sábados. Marcos Mion, então, foi convocado para substituí-lo, a princípio em caráter provisório. Mas, diante da boa aceitação de Mion à frente do Caldeirão, a Globo optou por mantê-lo no posto.
Tapa aqui, descobre ali
Mesmo no Caldeirão, Marcos Mion seguiu com um pé no Multishow e comandou a primeira temporada de Túnel do Amor. Porém, ele preferiu não seguir à frente da atração e foi substituído por Ana Clara em 2023.
Mas, a princípio, isso não significaria o fim da estadia de Mion no Multishow. O apresentador, inclusive, chegou a anunciar que estava trabalhando no formato de uma nova atração musical para comandar no canal pago. Além disso, ele também aparecia na emissora à frente de transmissões de festivais de música, como o Rock in Rio.
Porém, curiosamente, Marcos Mion não deu as caras na cobertura do Lollapalooza, que aconteceu no último mês de março. De acordo com o portal Leo Dias, nunca foi uma vontade de Mion seguir à frente destas coberturas. Diante disso, o canal teria optado por dispensá-lo de vez na função.
Uma só Globo
Além da ausência de Marcos Mion nas coberturas de festivais, nunca mais se falou sobre o tal novo programa que o apresentador teria no Multishow. Também não há previsão de outros projetos do artista além do Caldeirão.
Procurado pelo portal Leo Dias, o Multishow explicou que Marcos Mion é contratado da Globo. Deste modo, “ele é de todos os canais e plataformas da empresa”.
Sendo assim, pode-se concluir que o ciclo de Mion no canal pago realmente chegou ao fim. O apresentador não deve mais dar as caras no Multishow, dedicando-se integralmente ao Caldeirão com Mion.