Adeus, novelas: sem oportunidades, artista seguiu outro rumo na vida
04/06/2023 às 12h40
Destaque de Senhora do Destino (2004), novela de maior sucesso da Globo na primeira década deste século e atualmente exibida pelo canal Viva, Jéssica Sodré deixou a telinha, vindo a se destacar em outros segmentos artísticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascida em 21 de junho de 1985, em Nilópolis, município da Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, Jéssica iniciou a carreira artística na pré-adolescência, tomando aulas de canto, circo, interpretação e teatro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estreia na televisão se deu em Senhora do Destino, trama de Aguinaldo Silva, após a disputa com mais de 200 candidatas ao papel de Lady Daiane, uma adolescente de 15 anos que engravida do marginal Shao Lin (Leonardo Miggiorin).
Êxito no primeiro trabalho
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
Após dar à luz, Daiane acaba envolvida por Bruno (Thadeu Matos), filho do político Reginaldo (Eduardo Moscovis). O romance resulta numa segunda gravidez. Por fim, a garota perde o bebê e se reconcilia com Shao Lin, então redimido.
Em entrevista ao Vídeo Show, por conta da segunda passagem de Senhora do Destino pelo Vale a Pena Ver de Novo, Jéssica celebrou tal período de sua trajetória profissional e pessoal. “Foi um momento mágico na minha vida”, afirmou ela, complementando com citações a colegas de elenco que deixaram boas lembranças, como Eduardo Moscovis, José Wilker, Renata Sorrah e Susana Vieira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi uma escola. Eu sou o que sou hoje por ter a oportunidade de ver tão de perto o profissionalismo e o talento daquele elenco”, ressaltou.
Adriana Lessa, que viveu Rita de Cássia, mãe de Lady Daiane – e vítima da violência do marido Cigano (Ronnie Marruda) –, também foi mencionada por Sodré:
“Ainda hoje a gente se liga quando está precisando ou só para saber como estamos. Ela realmente entrou para família. Uma mãe”.
Mudança de casa
Com o fim da produção global, a atriz seguiu para Prova de Amor (2005), da Record, onde reeditou o dilema da gravidez indesejada na pele de Lúcia, vítima do assédio de Lopo (Leonardo Vieira).
Jéssica Sodré também participou do curta Natascha, o Anjo da Morte (2009). Durante as gravações, ela caiu de um mototáxi, lesionando a coluna e, por consequência, com a mobilidade restrita até a plena recuperação.
Ela ainda dirigiu um seriado adolescente para uma televisão comunitária e atuou em duas peças de teatro, O Diário de Débora e Como Fazer uma História de Amor – esta, musical.
Por onde anda a atriz que fez Lady Daiane em Senhora do Destino?
Longe da mídia, Jéssica dedicou seu tempo às aulas de teatro, como professora e à empresa de animação de festas que montou, conforme revelou à coluna de Patrícia Kogut, de O Globo, em março de 2017:
“Fazemos mais eventos infantis. Na maior parte do tempo, eu fico com a administração do negócio, mas, se é necessário, interpreto o Olaf (de Frozen). A empresa tem um ano. Queremos fazer um nome e conquistar clientes. Quando a firma estiver mais independente, vou voltar a dar aulas”.
Ela reconheceu a importância do trabalho em Senhora do Destino para sua carreira, mas lamentou o ônus que a exposição na TV traz. “A fama incomoda alguém tão tímida como eu”, salientou, afirmando, porém, que voltaria ao veículo:
“Se eu disser que não penso, estaria mentindo, mas não penso na carreira na TV como a primeira opção”.
Sodré, que é casada com uma mulher, contou que sempre teve o apoio de sua família. O que não impediu, infelizmente, demonstrações de preconceito.
“Me entendo e me aceito como eu sou. Nunca foi segredo e a maior parte dos meus amigos não é heterossexual. Mas a sociedade ainda precisa dar muitos passos. Estou me mudando e achei uma casa da qual gostei bastante. Liguei para o dono do imóvel, que perguntou quem iria morar no local. Quando disse que seríamos eu e a minha mulher, ele desligou na minha cara”, relatou.
Ela também conta com uma página no Instagram, chamada Lesbilê, onde publica conteúdo segmentado para lésbicas e bissexuais.