Toda novela que se preze conta com atores mirins em seu elenco. Muitos deles seguem carreira na televisão, como foram os casos de Glória Pires, Isabela Garcia, Danton Mello, Deborah Secco e Bruna Marquezine, só para citar alguns exemplos.

No entanto, outros se destacaram em determinadas produções, mas não deram continuidade na carreira quando adultos.

Confira 10 exemplos na lista:

Jéssica Sodré

Jéssica Sodré se destacou em Senhora do Destino, quando viveu a personagem Lady Daiane. Ainda participou de Prova de Amor, da Record, mas depois deixou a telinha.

Jessica Sodré e esposa

Ela, que atualmente tem 36 anos, abriu uma empresa de animação de festas junto com a esposa e também atua como professora de teatro e em outras manifestações culturais.

Kátia Moura

Xodó do Clube dos Curumins, de A Gata Comeu, Kátia Moura tinha apenas sete anos quando interpretou Adriana, filha do personagem de Nuno Leal Maia e irmã de Danton Melo.

Após sua participação na novela, Kátia também esteve em Selva de Pedra, mas não seguiu carreira na televisão. Ela se dedicou aos estudos e ao teatro, mas os trabalhos foram diminuindo e, aos poucos, saiu da mídia. Hoje, Kátia trabalha como motorista particular.

Alessandra Aguiar

Alessandra despontou na televisão com apenas dois anos de idade, quando atuou em Barriga de Aluguel. Depois, se destacou em Os Trapalhões, como Tininha.

A carreira da jovem continuou em Decadência (1995), Vira-Lata (1996), Por Amor (1997), Era uma Vez (1998) e Uga Uga (2000), sua última novela. Ainda atuou no programa Gente Inocente, em 2002, deixando a televisão em seguida.

Nos últimos anos, viajou pelo mundo para estudar yoga e meditação e se tornou professora.

Eduardo Caldas

Eduardo Caldas se destacou, ainda criança, em novelas como Felicidade, De Corpo e Alma, Sonho Meu e Pátria Minha, mas não deu continuidade à carreira de ator.

Atualmente, ele trabalha como roteirista e voltou aos holofotes quando chegou a morar em um motorhome com a sua esposa nos Estados Unidos. Ele é irmão de Hanah Khalil, que participou do BBB19.

Carolina Pavanelli

Carolina conquistou o Brasil em Sonho Meu, quando viveu a doce Laleska. Após participar de alguns programas da Globo, Carolina abandonou a carreira de atriz. Se formou em Comunicação Social e hoje trabalha como professora de Língua Portuguesa e Redação.

Também é diretora pedagógica da plataforma de ensino Eleva e mostra o dia a dia do seu trabalho em seu perfil no Instagram.

[anuncio_5]

Cecília Dassi

A garotinha Sandrinha conquistou o Brasil na primeira exibição de Por Amor, exibida entre 1997 e 1998 pela Rede Globo. Cecília Dassi tinha apenas sete anos quando interpretou a personagem. Depois disso, ainda atuou em diversos papeis na Rede Globo, mas abandou a carreira na televisão. Sua última novela foi Viver a Vida, em 2009.

Se formou em psicologia em 2013 e, desde então, atua em sua própria clínica, trabalhando, inclusive, com orientação psicológica de atores-mirins.

[anuncio_6]

Pedro Malta

Pedro Matal se destacou como ator mirim em tramas como Coração de Estudante, na Globo, e Prova de Amor, na Record. Longe da televisão desde 2011, ele retornou para Recife (PE), onde se casou e recentemente comemorou sua formatura no curso de Rádio e TV.

É atuante em suas redes sociais, onde mantêm contato com seus fãs e conta novidades.

[anuncio_7]

Victor Cugula

Victor se destacou como Lucas, de Mulheres Apaixonadas, e ainda participou de outras novelas da Globo, como O Clone, atualmente em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, e Alma Gêmea, sua última produção até o momento.

Ele está fora da televisão desde 2005 e, atualmente, estuda cinema.

Brunno Abrahão

Ator mirim que se destacou em Celebridade, Brunno Abrahão quer distância dos holofotes. Longe das novelas desde 2012, quando esteve em Cheias de Charme, ele tem 27 anos e se formou em arquitetura.

Quando a Globo reprisou a novela de Gilberto Braga, Bruno foi convidado a dar entrevista ao jornal Extra, mas se recusou. “Não tenho interesse em dar entrevista”, respondeu.

[anuncio_8]

Felipe Latgé

Felipe começou na televisão aos três anos, participando de um episódio do Você Decide. Em Da Cor do Pecado, ele viveu Otávio Lambertini, filho da vilã Bárbara (Giovanna Antonelli) e de Kaíke (Tuca Andrada).

Após a novela, no entanto, ele não deu andamento na carreira de ator. Seguiu seus estúdios e acabou se tornando publicitário, sendo considerado atualmente um dos mais promissores de sua geração.

Atualmente, é diretor de arte em uma agência de publicidade do Rio de Janeiro.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor