Adeus de Aline e flagra de Lucinda mudam tudo em Terra e Paixão
06/12/2023 às 10h44

Na reta final, Terra e Paixão não vem economizando viradas. Os próximos capítulos da trama da Globo escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes reservam novas surpresas, sobretudo nas vidas de Aline (Barbara Reis) e Lucinda (Débora Falabella).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A irmã de Anely (Tata Werneck) terá sua vida profissional transformada após o flagra em Tadeu (Claudio Gabriel). Já a amada de Caio (Cauã Reymond) será obrigada a sair de cena para proteger seus filhos dos desmandos de Antônio La Selva (Tony Ramos).
Presidente

Lucinda (Débora Falabella) e Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão (reprodução/Globo)
Lucinda sempre foi uma funcionária exemplar dentro da cooperativa de Nova Primavera. No entanto, ela nem sempre teve as oportunidades que merecia, já que trabalha em meio a um ambiente bastante machista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas isso vai mudar depois do flagra em Tadeu, pego roubando a cooperativa. O mau caráter foi destituído e acaba perdendo seu cargo de gerente da empresa de vez. Com isso, Ademir (Charles Fricks) se vê obrigado a indicar um nome para substituí-lo.
O irmão de Antônio, que já demonstrou várias vezes sua confiança e apreço por Lucinda, decide entregar o cargo a ela. Isso transforma a vida da noiva de Marino (Leandro Lima), que finalmente é reconhecida e passa a ser mais bem remunerada, proporcionando mais conforto à sua família.
LEIA TAMBÉM:
● Estreava há 13 anos: 5 estrelas de Cheias de Charme que já nos deixaram
● Novela esquecida pela Globo deixou Igreja Católica de cabelo em pé
● Resumo Vale Tudo: tudo sobre o capítulo de quarta, 16 de abril

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_2]
Guerra sem fim

Aline (Barbara Reis) e Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)
Mas, se para Lucinda as coisas vão melhorar, o mesmo não acontece com sua amiga Aline. A professora volta a ficar na mira de Antônio La Selva, que decide retomar a batalha pelo controle de suas terras.
Isso acontece depois da morte de Agatha (Eliane Giardini), que será misteriosamente assassinada. Após o falecimento da vilã, Antônio consegue se recuperar das sequelas do envenenamento provocado pela megera e decide retomar sua vida.
Com isso, ele vai com tudo para cima de Aline, já que não desistiu de ficar com as terras da amada de Caio (Cauã Reymond). E a mocinha, por sua vez, vai fazer de tudo para que o sogro não descubra sua gravidez, já que sabe que Antônio pode fazer mal aos gêmeos que espera.
Fuga para o convento

Tatiana Tiburcio e Barbara Reis em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)
Aline não está errada em temer Antônio. O fazendeiro descobre, por acaso, que será avô dos filhos gêmeos da jovem e sai do sério. Com isso, ele pede aos seus capangas que passem a perseguir a professora e sua família.
Não demora para Aline perceber que está sendo ameaçada. Jussara (Tatiana Tibúrcio) percebe que está sendo seguida e fica apreensiva. Diante de tamanha ameaça, Aline toma uma decisão drástica: sair de Nova Primavera.
Com isso, Aline resolve deixar a cidade e se esconder em um convento, na tentativa de sair da vista de Antônio e poder ter seus filhos com segurança. Porém, Antônio não vai desistir de atazaná-la e vai fazer de tudo para encontrar a inimiga.