Veterana da TV brasileira, a atriz e apresentadora Suzy Camacho voltou aos holofotes recentemente, ao ser acusada de se utilizar de atestados médicos falsos para liberar R$ 10 milhões das contas do marido idoso. A artista tem uma extensa carreira na televisão, onde começou como atriz mirim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 10 anos, Suzy foi a vencedora do concurso de beleza Mini Miss São Paulo, o que a levou a ser contratada pela Record. Sua estreia na dramaturgia aconteceu em 1973, aos 12 anos, quando atuou em Vidas Marcadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, a jovem migrou para a Tupi, atuando em novelas como A Barba Azul (1974), O Machão (1974), A Viagem (1975) e O Profeta (1977). Depois, passou pela Band, atuando em Pé de Vento (1980), Dulcinéia vai à Guerra (1981) e Os Imigrantes (1982).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em 1982, Suzy Camacho assina com o SBT para ser uma das principais estrelas de seu recém-criado núcleo de dramaturgia.
Na emissora de Silvio Santos, ela se torna a protagonista das primeiras novelas do canal, produções de baixo orçamento adaptadas de textos mexicanos, como A Força do Amor (1982) e Vida Roubada (1983). Ela também participa de Jerônimo (1984), remake de série exibida pela Tupi.
Outros trabalhos
Suzy Camacho chegou à Globo em 1987, para atuar na novela Brega & Chique. No clássico de Cassiano Gabus Mendes, a atriz deu vida a Rosinha. Depois da produção, Suzy reduziu seus trabalhos como atriz, focando mais na carreira de psicóloga, da qual se formou em 1984.
Ainda assim, ela apareceu em algumas novelas no SBT, como Sangue do Meu Sangue (1995) e Fascinação (1998), além de Olho da Terra (1997), na Record.
Porém, sua presença mais constante na TV foi como colunista de programas de variedades, sempre realizando consultoria como psicóloga. Entre 1998 e 2000, ela comandou um quadro fixo sobre o assunto no Fala Brasil, da Record.
Em 2011, Suzy Camacho voltou ao SBT para comandar uma temporada do programa Quem Convence Ganha Mais. A atração recebia participantes que expunham seus problemas e uma bancada de jurados definia quem tinha razão, que ganhava um prêmio de mil reais.
Nos últimos anos, Suzy Camacho apareceu como colaboradora do programa Revista da Cidade, da TV Gazeta, e também fez uma participação em As Aventuras de Poliana, no SBT, como ela mesma.