CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vivendo uma crise criativa sem precedentes, o SBT vem produzindo no automático, o que resulta numa grade de programação empobrecida. Para piorar, Silvio Santos passou todo o ano de 2022 tentando emplacar programas que comprou no exterior, todos de qualidade duvidosa. Crimes de Paixão, Decisões do Dia e Os Pequenos Johnstons tiveram passagem relâmpago pelo canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste contexto, a celebrada parceria entre o canal e a Amazon Prime Video pode ser o início de uma boa mudança. A princípio, o SBT e a plataforma de streaming serão co-produtores de A Infância de Romeu e Julieta, nova novela infantil da emissora. Mas, no futuro, esta parceria pode render outros frutos…
Mais atrações
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
João Mesquita, executivo da Prime Video, revelou ao SBT Brasil que há outros planos para o futuro.
“A novela é o primeiro passo, mas tem outros conteúdos que o SBT faz que certamente terão uma aderência muito grande ao consumidor do Prime Vídeo e, não tenho a menor dúvida que tem muito conteúdo do Prime Vídeo que merecem hoje uma exposição maior ao nível de uma TV aberta, como é o caso do SBT”, afirmou.
Ou seja, é bem possível que, num futuro próximo, SBT e Prime passem a compartilhar outros conteúdos além das novelas infantis. Com isso, abre-se a possibilidade de a emissora passar a exibir filmes e séries da plataforma, o que seria um ganho e tanto para a grade do SBT.
Cardápio variado
O canal, que já foi parceiro de grandes distribuidores internacionais no passado e exibiu excelentes produções, hoje não tem nada disso. Suas faixas de filmes estão sucateadas e as séries estão restritas aos infantis de sábado, as velharias da madrugada ou as esquisitices adquiridas por Silvio Santos.
A plataforma da Amazon tem boas produções originais importadas, como Jack Ryan, Fleabag ou The Boys, que poderiam trazer alguma variedade à programação do SBT. As sessões de filmes também passariam a contar com bons longas da plataforma.
E no Brasil?
Vale lembrar que a Prime tem investido bastante em produções brasileiras, e não apenas no campo da ficção. A plataforma conta com nomes conhecidos do público, como Tom Cavalcante, Ingrid Guimarães, Lázaro Ramos e Xuxa. Já pensou se algum deles aparece também na tela do SBT?
Ainda é cedo para entendermos como isso será na prática, já que, por enquanto, o acordo está no campo das novelas. Mas, ao sinalizar que há o interesse em levar produtos da Prime para um público mais amplo na TV aberta, o executivo João Mesquita abre uma porta das mais interessantes. Uma parceira robusta como a Amazon pode ser uma saída para que o SBT saia do buraco onde está atualmente.