Acordo com concorrente pode ajudar a tirar SBT do buraco; entenda

18/10/2022 às 10h15

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Sophia Valverde no papel-título de Poliana Moça (Reprodução / SBT)

André Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vivendo uma crise criativa sem precedentes, o SBT vem produzindo no automático, o que resulta numa grade de programação empobrecida. Para piorar, Silvio Santos passou todo o ano de 2022 tentando emplacar programas que comprou no exterior, todos de qualidade duvidosa. Crimes de Paixão, Decisões do Dia e Os Pequenos Johnstons tiveram passagem relâmpago pelo canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste contexto, a celebrada parceria entre o canal e a Amazon Prime Video pode ser o início de uma boa mudança. A princípio, o SBT e a plataforma de streaming serão co-produtores de A Infância de Romeu e Julieta, nova novela infantil da emissora. Mas, no futuro, esta parceria pode render outros frutos…

Mais atrações

SBT - Silvio Santos

LEIA TAMBÉM:

João Mesquita, executivo da Prime Video, revelou ao SBT Brasil que há outros planos para o futuro.

“A novela é o primeiro passo, mas tem outros conteúdos que o SBT faz que certamente terão uma aderência muito grande ao consumidor do Prime Vídeo e, não tenho a menor dúvida que tem muito conteúdo do Prime Vídeo que merecem hoje uma exposição maior ao nível de uma TV aberta, como é o caso do SBT”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, é bem possível que, num futuro próximo, SBT e Prime passem a compartilhar outros conteúdos além das novelas infantis. Com isso, abre-se a possibilidade de a emissora passar a exibir filmes e séries da plataforma, o que seria um ganho e tanto para a grade do SBT.

Cardápio variado

The Boys

O canal, que já foi parceiro de grandes distribuidores internacionais no passado e exibiu excelentes produções, hoje não tem nada disso. Suas faixas de filmes estão sucateadas e as séries estão restritas aos infantis de sábado, as velharias da madrugada ou as esquisitices adquiridas por Silvio Santos.

A plataforma da Amazon tem boas produções originais importadas, como Jack Ryan, Fleabag ou The Boys, que poderiam trazer alguma variedade à programação do SBT. As sessões de filmes também passariam a contar com bons longas da plataforma.

E no Brasil?

Xuxa

Vale lembrar que a Prime tem investido bastante em produções brasileiras, e não apenas no campo da ficção. A plataforma conta com nomes conhecidos do público, como Tom Cavalcante, Ingrid Guimarães, Lázaro Ramos e Xuxa. Já pensou se algum deles aparece também na tela do SBT?

Ainda é cedo para entendermos como isso será na prática, já que, por enquanto, o acordo está no campo das novelas. Mas, ao sinalizar que há o interesse em levar produtos da Prime para um público mais amplo na TV aberta, o executivo João Mesquita abre uma porta das mais interessantes. Uma parceira robusta como a Amazon pode ser uma saída para que o SBT saia do buraco onde está atualmente.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.