Atualmente no ar na reprise de A Viagem (1994), em exibição no Viva, Maurício Mattar está longe das novelas há três anos. O ator, que marcou presença em várias tramas da Globo na primeira década dos anos 2000, acabou perdendo espaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista poderia ter voltado ao ar no horário nobre global em 2011, na novela Fina Estampa. No entanto, ele acabou sendo rejeitado por ter sido considerado acima do peso para o personagem que interpretaria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nada feito
Mesmo após ser rejeitado para o trabalho, o ator manteve a amizade de longa data com Wolf Maya, diretor do folhetim. Um tempo depois, ele resolveu iniciar uma nova rotina, com hábitos mais saudáveis para emagrecer.
“É um direito do autor ou do diretor querer um ator mais sarado. Não houve nenhuma briga com Wolf Maya por causa disso. A gente se encontrou depois e está tudo bem”, desabafou ele em entrevista à revista Contigo, em abril de 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Chutei o balde”
Na ocasião, Mattar estava pesando mais de 100kg. Ele contou que ganhou peso por causa de um trabalho e que depois relaxou.
“Já bem gordo, emendei com férias e chutei o balde mesmo. Comi muito doce, gordura e tudo mais. Cheguei a pesar 120 kg. As roupas nem cabiam mais”, contou.
O projeto que ele havia participado era o curta-metragem Éter de Copacabana, gravado meses antes, em 2010.
“Meu corpo tem a memória genética do esporte. É só voltar a praticar que emagreço rápido, porque meu metabolismo está acostumado com o exercício”, afirmou.
Por onde anda Maurício Mattar, o Téo de A Viagem?
Entre eles, as novelas Jesus (2018) e Topíssima (2019). Seu último trabalho na televisão foi justamente na Record, na trama bíblica Gênesis (2021).