Acidente similar ao de Alec Baldwin já aconteceu na televisão brasileira - TV História

Acidente similar ao de Alec Baldwin já aconteceu na televisão brasileira

Whatsapp

Nesta sexta (22), o mundo ficou chocado com o incidente envolvendo o ator Alec Baldwin, que, ao disparar uma arma cenográfica, matou uma mulher e deixou um ferido no Set de filmagem de Rust.

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, chegou a ser levada de helicóptero para um hospital, mas não resistiu. Já o diretor do filme, Joel Souza, 48, também foi baleado, mas sobreviveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem as mesmas trágicas consequências, uma história envolvendo um objeto cenográfico aconteceu nos primórdios da televisão brasileira.

Os atores Roberto Duval (1913-1986) e Carlos Duval (1936-1993) atuavam juntos em uma peça no teleteatro Câmera Um, da Tupi do Rio de Janeiro (RJ), ainda no tempo da televisão ao vivo, em meados dos anos 1950.

Durante uma cena, Roberto esfaqueou, sem querer, o colega Carlos (foto acima), com uma faca que deveria ser cenográfica.

Mesmo ferido, o ator seguiu na atração, que foi mostrada até o fim, apesar do ocorrido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perna esmagada

Ainda nos primeiros anos da televisão, em 1956, no célebre teleteatro TV de Vanguarda, da Tupi paulista, o ator Jaime Barcelos (1930-1980) teve sua perna esmagada por uma carruagem durante a encenação da peça Crime e Castigo.

Mesmo com a fratura, Jaime (foto acima) continuou atuando até o final, quando foi, enfim, levado para o hospital.

Whatsapp


Leia também