Acidente: o que aconteceu com Gustavo Leão, o Mateus de Paraíso Tropical

28/01/2024 às 14h16

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Gustavo Leão como Mateus em Paraíso Tropical

Em Paraíso Tropical (2007), no ar no Vale a Pena Ver de Novo, Gustavo Leão vive Mateus, filho de Lúcia (Gloria Pires). Na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, ele forma um triângulo amoroso com os personagens de Paulo Vilhena (Fred) e Patricia Werneck (Camila).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gustavo Leão como Mateus em Paraíso Tropical

Gustavo Leão como Mateus em Paraíso Tropical

O ator foi um jovem galã festejado no final da década de 2000, mas acabou largando a TV para se tornar chef de cozinha e viver nos EUA. No entanto, em 2023, ele passou um perrengue sério quando sofreu um grave acidente e perdeu seu food truck.

Jovem promessa

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Paraíso Tropical marcou a estreia de Gustavo Leão na Globo. Ele vinha de Floribella (2005), na Band, trama que fez sucesso junto ao público infanto-juvenil. Após a trama que está no ar em Vale a Pena Ver de Novo, o ator participou de outras novelas, além de ter comandado a TV Globinho em 2009.

LEIA TAMBÉM:

Em 2013, Leão se transferiu para a Record, onde emplacou vários outros trabalhos, como Vitória (2014) e O Rico e Lázaro (2017), seu último trabalho na televisão. Depois disso, a jovem promessa da TV acabou mudando radicalmente de rumo.

O ator se casou com Pamella Oliveira e se mudou para o Canadá, onde estudou Gastronomia em North West Culinary Academy. Depois, ele foi viver com a família nos EUA, onde passou a se dedicar ao food truck Dio Santo, no qual vende pizzas em Orlando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sempre gostei muito de cozinhar. Por volta de 2015, falei que queria começar a estudar, mas ainda tinha um contrato com a Record. Então comecei a fazer cursos on-line. Depois tive ideia de ir embora para o Canadá porque consegui uma vaga em um curso de culinária muito bom. Em seis meses mudamos completamente a nossa vida, vendemos apartamento e tudo”, disse ele ao jornal O Globo, em setembro do ano passado.

[anuncio_2]

O que aconteceu com Gustavo Leão, o Mateus de Paraíso Tropical?

Acidente - Gustavo Leão

Food truck de Gustavo Leão após o acidente (Reprodução / Instagram)

Sumido da TV brasileira, Gustavo Leão, que é pai de uma menina de quase dois anos, voltou a ser notícia no ano passado, quando sofreu um grave acidente com seu food truck. O veículo deu perda total, obrigando Gustavo a dar uma parada nos negócios.

“Infelizmente ontem sofri um acidente muito grave. Estou 100%, não aconteceu nada comigo. Mas meu trailer está completamente destruído e ficarei fora por alguns meses! Estou seguro, em casa com minha família. Poderia ser muito pior, mas sei que há alguém me protegendo o tempo todo. Todo dia é um novo começo, é hora de recomeçar e voltar mais forte! Vejo vocês em breve! Vou continuar a fazer catering, não vou deixar o Dio Santo morrer! Eu prometo isso!”, escreveu em sua rede social, em junho de 2023.

Ele contou que havia pego uma chuva forte e decidiu parar o veículo que dirigia. Mas, ao tentar dirigir novamente, o carro aquaplanou e seu trailer capotou por cima do veículo. Tanto o trailer quanto o carro ficaram totalmente destruídos, mas Gustavo nada sofreu.

Por onde anda Gustavo Leão, o Mateus de Paraíso Tropical?

Gustavo Leão

Gustavo Leão (Reprodução / Instagram)

Ao jornal O Globo, em setembro de 2023, Gustavo Leão, atualmente com 36 anos, contou que teve um prejuízo grande por conta do acidente.

“Apesar de ter seguro em tudo, tive que cancelar três meses de eventos até meu trailer novo ficar pronto. Mas pelo menos eu estou vivo para correr atrás de tudo de novo”, afirmou.

Apesar de atualmente estar totalmente focado em seu trabalho como chef, Gustavo Leão não descarta voltar a atuar.

“Eu voltaria. Depende da proposta. Hoje tenho o meu food truck que demanda muito tempo de mim. E está dando certo, as pessoas estão gostando, estou me dedicando muito. Para fazer algo no Brasil, teria que me organizar aqui primeiro. Mas nunca fecho portas para lugar nenhum. Não fecho na culinária e também não fecharia na atuação, que foi o que me projetou. Hoje nossa vida está aqui. Se surgir algum trabalho no Brasil, seria para fazer e voltar. Meu foco principal é o meu food truck”, finalizou.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.