O processo de extinção da Fox Sports no país está cada vez mais acelerado. A partir de outubro, a marca ficará restrita aos dois canais de televisão e aos perfis de redes sociais. No próximo dia 17, serão desativadas todas as plataformas digitais, como o aplicativo de streaming e o portal de notícias.

As medidas fazem parte do pacote de decisões tomadas pela Disney para enxugar e diminuir a importância da marca no Brasil. Como o canal não conseguiu ter ser vendido, a alternativa restante foi a concentração de esforços em apenas um braço esportivo do grupo, no caso, a ESPN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Além do ponto final em boa parte da presença digital, a Fox Sports também perderá boa parte de seus profissionais exclusivos para o canal irmão. Esse processo já havia começado, e será intensificado nos próximos meses, assim como o compartilhamento dos direitos de transmissão de alguns eventos esportivos.

Dessa forma, a partir de outubro, os esforços da Disney serão em ampliar a força da marca ESPN na internet. Os internautas que já acessam o portal da Fox Sports são avisados (imagem acima) de que, em breve, “as principais notícias e vídeos exclusivos” estarão “em um só lugar”, já que os canais se uniram “para entregar o melhor do esporte”, assim como o aplicativo do canal será desativado.

Na transmissão de Barcelona x Flamengo, na noite desta terça (22), no Fox Sports, o narrador João Guilherme indicou, em diversas oportunidades, para o público acompanhar tudo sobre a Libertadores no site da ESPN.

Compartilhar.