Enquanto vários personagens estão sempre em cena em Terra e Paixão, como Irene (Gloria Pires), Agatha (Eliane Giardini) e Caio (Cauã Reymond), outros mal dão as caras. E, nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, eles devem desaparecer de vez.

Agatha Moreira e Rafaela Cocal em Terra e Paixão
Agatha Moreira e Rafaela Cocal em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Tipos como Mara (Renata Gaspar), Menah (Camilla Damião), Yandara (Rafaela Cocal), Franco (Gil Coelho) e Odilon (Jonathan Azevedo) buscam seu lugar ao sol na história desde o começo. Mas não será desta vez que eles finalmente encontrarão um rumo, já que nenhum deles terá uma sequência importante nos próximos capítulos.

[anuncio_1]

Romance vetado

Renata Gaspar (Mara) e Camilla Damião (Menah) em Terra e Paixão
Renata Gaspar (Mara) e Camilla Damião (Menah) em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Logo no início de Terra e Paixão, ficou claro o interesse mútuo de Mara e Menah. O romance entre as duas mulheres enfrentaria muitos obstáculos, já que Mara era casada com um homem violento e o irmão de Menah era resistente à ideia de a irmã namorar uma mulher.

Porém, este romance nunca teve grande espaço na trama de Walcyr Carrasco e as personagens chegam a passar vários capítulos sem aparecer. Este cenário não deve mudar, já que, de acordo com os resumos dos capítulos divulgados pela Globo, elas mal devem aparecer. E, quando aparecerem, será participando de outras tramas, e não vivendo suas próprias vidas.

A falta de espaço de Mara e Menah de Terra e Paixão pode ter a ver com o fato de a Globo estar buscando agradar um público mais conservador. A tendência, portanto, é que Mara e Menah sigam como personagens “periféricas” até o final da novela. Uma pena.

[anuncio_2]

De volta ao esquecimento

Yandara (Rafaela Cocal) e Franco (Gil Coelho) em Terra e Paixão
Yandara (Rafaela Cocal) e Franco (Gil Coelho) em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

O núcleo indígena de Terra e Paixão demorou a ganhar algum espaço na obra. Jurecê (Daniel Munduruku) e sua família passaram vários capítulos desaparecidos. No entanto, os personagens voltaram à cena quando o romance entre Yandara e Franco (Gil Coelho) finalmente deslanchou.

A jovem indígena engatou um namoro com o gerente do banco, mas os pombinhos logo enfrentaram a resistência de Jurecê. O pajé avisou a moça que ela era prometida de Rudá (João Vítor da Silva). Yandara, então, aceita seu destino, termina com Franco e decide se casar com o indígena.

Mas, depois disso, a aspirante a modelo voltará ao “limbo” da novela. Nas próximas semanas, não estão previstas grandes aparições de Yandara. E Franco, ao que tudo indica, também deve sumir de vez.

[anuncio_3]

Perdido no rolê

Terra e Paixão - Jonathan Azevedo
Jonathan Azevedo como Odilon em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Porém, o caso mais emblemático é o de Odilon. Desde que seu romance com Anely (Tatá Werneck) não deslanchou, o professor de luta segue buscando uma nova trama em Terra e Paixão.

O rapaz passou vários capítulos sumido, para depois reaparecer no bar. Mas, após um flerte com Guaciara (Natalia Dal Molin), Odilon sumiu de novo. Recentemente, ele reapareceu, ao ser descoberto por um produtor musical e engatar uma carreira de cantor.

Porém, nem mesmo esta trama vai ter um grande desenvolvimento. De acordo com os resumos da Globo, Odilon mal aparece. E, quando aparece, ele avisa que não vai viajar em turnê e que pretende reabrir sua academia. Ou seja, a saga como cantor vai chegar ao fim sem nem ao menos ter começado direito…

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor