Acaba ou continua? Globo toma decisão sobre futuro do Encontro
07/10/2022 às 9h15
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alvo de inúmeras críticas desde sua estreia, o Encontro com Patrícia Poeta não escapará de uma suspensão na programação da Globo. O matinal ficará fora do ar no período da Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta da péssima repercussão alcançada pelo programa desde que Patrícia Poeta e Manoel Soares assumiram a vaga de Fátima Bernardes, a notícia da suspensão do programa durante a Copa foi entendida como uma desculpa para que o Encontro saísse do ar e não retornasse mais. Seria uma maneira da Globo se livrar de um problema…
No entanto, de acordo com o Notícias da TV, não será desta vez que a emissora extinguirá seu matinal. A Globo acaba de firmar o primeiro patrocinador fixo para o Encontro, a fabricante de medicamentos Sanofi Aventis, e já comercializa espaços na atração para o ano que vem.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Faturamento em dia
Um dos espaços com anunciante já garantido para 2023 é o Encontro com o BBB, no qual os apresentadores receberão convidados para conversar sobre o andamento do reality show da Globo. O quadro será oferecido pelas Lojas Americanas, uma das cotistas master do BBB 23.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, ao firmar compromissos comerciais no Encontro com Patrícia Poeta para o ano que vem, a emissora garante sua permanência no ar por este período. Além disso, o canal também não vê problemas na audiência do programa, o que poderia ser mais um motivo para cancelá-lo de vez.
Ao focar nas notícias do dia e em muitas pautas policiais, o Encontro tem conseguido segurar o bom público do Bom Dia Brasil. Com isso, a atração se mantém na casa dos 8 pontos no Kantar Ibope, resultado maior do que nos últimos meses com Fátima Bernardes.
A crise passou?
A crise no Encontro com Patrícia Poeta começou logo na estreia, quando ficou claro para o público que Manoel Soares não era considerado o apresentador do programa, e sim um “parceiro” de Patrícia, cujo nome aparece no título da atração. Além disso, a insistência de Patrícia de chamá-lo todo o tempo de “parceiro” também passou a impressão de que ela queria reforçar que o programa era dela.
A chuva de críticas seguiu programa após programa. Patrícia Poeta foi acusada de não deixar Manoel Soares falar, de atropelar convidados e de emitir opiniões e análises duvidosas. Enquanto isso, surgiram boatos nos bastidores de que a convivência de Manoel e Patrícia não era das melhores, e que o co-apresentador teria ameaçado deixar o matinal.
Desabafo de Patrícia Poeta
A crise do Encontro se agravou quando Ricardo Feltrin, do UOL, noticiou que Manoel Soares teria sido acusado, informalmente, de assédio moral. Segundo relatos obtidos pelo colunista, o apresentador teria sido “grosso” e “deselegante” com pessoas da equipe. Manoel não comentou as acusações.
Recentemente, Patrícia Poeta desabafou em suas redes sociais, afirmando ser vítima de mentiras.
“Engoli a seco ataques maldosos e mentiras descabidas ditas por pessoas irresponsáveis. Mas agora chega! Basta! Sou humana. Sou mulher. Batalhadora e, sinceramente, merecedora de cada conquista até aqui. Quem me conhece sabe disso. Afinal, são 25 anos trabalhando duro, me dedicando e nunca fazendo mal a ninguém”, afirmou.
Oficialmente, a Globo se posicionou com tranquilidade diante das várias críticas. A emissora se mostrou satisfeita com os resultados do Encontro e entendeu o rebuliço como algo natural em se tratando de uma estreia, dando tempo para que o programa se estabelecesse.