Aborto, leucemia e mais: vai começar o calvário de Camila em Laços de Família - TV História

Aborto, leucemia e mais: vai começar o calvário de Camila em Laços de Família

Whatsapp

Está chegando o dia do casamento de Edu (Reynaldo Gianecchini) e Camila (Carolina Dieckmann) em Laços de Família. Junto com esse momento de felicidade, vai começar o calvário da garota, com desdobramentos até o final da novela.

Após a lua de mel, Camila vai perder o bebê. Depois de mais uma discussão com Íris (Deborah Secco), ela passa mal e sangra. Levada para o hospital, acaba sofrendo um aborto e sofre muito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Mas os problemas estavam apenas começando. O hemograma de Camila acusa uma doença grave. Edu fica chocado ao saber que a esposa está com leucemia.

Após novos exames, a doença é confirmada e a quimioterapia tem que ser iniciada imediatamente. Helena (Vera Fischer) se desespera com a notícia.

Dr. César (Luiz Baccelli) entra em cena e explica como será o tratamento, enquanto Edu e Alma (Marieta Severo) se abraçam e choram e Helena não consegue disfarçar sua agonia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Nessa história toda, é levantada a possibilidade da necessidade de um transplante de medula. O doador poderá ser somente um irmão, filho de seu pai e sua mãe. Aí está outro problema: Camila, na verdade, é filha de Pedro (José Mayer), e Fred (Luigi Baricelli), portanto, não conseguirá ajudar sua irmã.

Na cena mais marcante da novela, Camila terá os cabelos raspados e, depois, conhecerá Marcela (Paula Tolentino), que também ficará careca e acabará morrendo vítima da mesma doença, o que chocará a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Apesar de amar muito a Camila, não foi nela que pensei enquanto cortava o cabelo. É uma causa muito nobre. Só pensava em cada vida que poderá ser salva por causa a campanha e da novela”, declarou a atriz, emocionada, ao jornal O Globo de 10 de dezembro de 2000.

Com o decorrer dos capítulos, Helena é obrigada a contar a verdade sobre a paternidade da garota para Pedro e a própria Camila. Após o susto inicial, todos acabam aceitando bem a novidade.

Helena engravida de Pedro para salvar a outra filha. Nascerá Vitória, que chegará ao mundo com essa importante missão, já que é compatível.

Os dias de sofrimento de Camila serão aliviados somente na reta final, quando ela ficará sabendo que está curada da leucemia.



Leia também