Doente, abandonou novela e não voltou mais à TV: por onde anda Xuxa Lopes? - TV História

Doente, abandonou novela e não voltou mais à TV: por onde anda Xuxa Lopes?

Whatsapp

Maria Luísa de Sousa Dantas Lopes, conhecida como Xuxa Lopes, é carioca e tem 67 anos. É mãe de Bento, fruto de seu relacionamento com o saudoso ator Cláudio Marzo.

Ela está afastada da televisão desde 2013, quando desistiu de Sangue Bom, com a novela em andamento, por conta de problemas de saúde.

Sua carreira de atriz começou com o curso no Teatro Tablado, na década de 1970. Sua estreia foi com a peça Rudá (1976), de José Wilker. Também fez alguns trabalhos como modelo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas novelas, seu primeiro papel foi em Dona Beija (1986), na TV Manchete, como a Imperatriz Carlota Joaquina. Em seguida, fez Novo Amor (1986), na mesma emissora.

Em 1993, já na Rede Globo, esteve em O Mapa da Mina. Também participou de Malhação (1996 e 2005) e foi Marina em Zazá (1997).

Um de seus maiores sucessos foi em Laços de Família (2000), novela de Manoel Carlos, em reexibição na faixa das 18 h, na Rede Globo. Xuxa foi a socialite Glória, melhor amiga e cúmplice das maldades de Alma (Marieta Severo), tia do protagonista Edu (Reinaldo Gianecchini).

Ambas arquitetaram diversos planos para separar Edu de Helena (Vera Fischer), além de muitos passeios equestres, banhos de piscina, festas e champagne, como todo bom núcleo rico de novela deve ser.

Ainda atuou em Mulheres Apaixonadas (2003), como a telefonista Leila, Páginas da Vida (2006), Negócio da China (2008), Ti-ti-ti (2010), Insensato Coração (2011) e Sangue Bom (2013), na pele da milionária Bluma.

Xuxa Lopes se afastou dessa trama para fazer um tratamento de Síndrome do Pânico, que lhe atormentava há mais de três anos.

“Me senti agoniada. Gravei as primeiras cenas e quando voltei tomei um remédio porque estava sem coragem de trabalhar”, declarou ao site Purepeople. Desde que afastou, a atriz está longe do vídeo e tem se dedicado apenas ao teatro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Participou de diversas séries, como Delegacia de Mulheres (1990), Carandiru (2005), JK (2006), Casos & Acasos (2008) e As Brasileiras (2012).

Esteve presente em quatro filmes da diretora Ana Carolina: Das Tripas Coração, Sonho de Valsa, Amélia e Gregório de Mattos. Xuxa também foi casada por 13 anos com o diretor Hector Babenco.



Leia também