Abandonada, mansão de estrela dos anos 80 está caindo aos pedaços
12/11/2024 às 8h14
Objeto da curiosidade e do desejo de muita gente, a mansão de Clodovil, astro da Globo na década de 1980, está no mais completo abandono.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A casa localizada em Ubatuba, litoral de São Paulo, está com as paredes dominadas pelo mofo e o teto desabado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Patrimônio
Clodovil Hernandes ganhou notoriedade como estilista. Em 1980, foi escalado para o programa TV Mulher – que revolucionou a linguagem das atrações femininas. A popularidade alcançada na televisão fez de Clodovil uma das personalidades mais festejadas, e controversas, da década em questão.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Com passagens por canais como Manchete, Band e RedeTV!, ele construiu um patrimônio deteriorado pelo tempo e pelos processos relativos à herança.
O imóvel em Ubatuba encalhou nos leilões, mesmo com valor 40% abaixo do normal. Em 2018, a propriedade foi adquirida e, quase que imediatamente, devolvida. É que a mansão está localizada em uma área de proteção ambiental, o que não constava no edital do leilão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Justiça
Em 2021, o portal Notícias da TV divulgou que o valor original da casa, enquanto preservada, era de R$ 1,6 milhões. O preço chegou a ser reduzido para R$ 750 mil. Foi este o valor pago na ocasião do arremate e posterior devolução.
A casa foi posta à venda justamente para o pagamento das dívidas deixadas por Clodovil Hernandes. Com a falta de interesse, os problemas financeiros se acumularam, o que implicou no total abandono da propriedade.
Invasão
Conforme noticiado pelo portal Metrópoles, a mansão de Clodovil em Ubatuba sofreu demolições em 2012, por determinação judicial. Até então, o imóvel possuía 20 cômodos, incluindo nove quartos e 12 banheiros, além de piscina, sauna e capela – e de um inusitado vaso sanitário com vista para o mar.
Por estar em uma área de preservação ambiental, é bem provável que o destino da casa seja a demolição por completo. O Jornal de Brasília informou, tempos atrás, que o Ministério Público já havia solicitado tal procedimento.
A mansão sofreu várias tentativas de invasão nos últimos tempos. O único segurança do local foi demitido por justa causa após a entrada indevida de youtubers, que registraram o estado da propriedade.