Abalada, âncora da Globo anunciou morte de colega: “Muita tristeza”

Ana Paula Araújo no Bom dia Brasil (Reprodução / Globo)

Normalmente, âncoras de telejornais precisam manter a sobriedade ao noticiar os fatos que mexem com o Brasil e o mundo. Mas, em algumas ocasiões, isso é praticamente impossível. Foi o que aconteceu com Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula Araújo no Bom dia Brasil (Reprodução / Globo)

Há sete meses, em 2 de fevereiro desse ano, a jornalista teve a difícil missão de noticiar que uma colega de emissora havia morrido. Estamos falando de Glória Maria, um dos maiores ícones da história da Globo.

“É com muita tristeza que nós informamos agora a morte da nossa colega, a jornalista Glória Maria”, anunciou, visivelmente abalada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fez história”

Ana Paula Araújo no Bom dia Brasil (Reprodução / Globo)

Apesar da emoção, Araújo continuou informando que Glória havia sido diagnosticada com câncer de pulmão em 2019 e, após se curar, sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia com novo êxito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais, que infelizmente deixaram de fazer efeito esses tratamentos nos últimos dias. Glória morreu esta manhã no hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, continuou.

“Glória fez história no jornalismo brasileiro. Com muita coragem, determinação, um talento especial, criou um estilo próprio de fazer reportagens. Foram cinco décadas de sucesso na TV”, completou.

[anuncio_2]

Homenagens

Pedro Bial no Encontro (Reprodução / Globo)

A partir daí, a Globo praticamente derrubou sua programação naquela manhã para homenagear a jornalista. Um longo obituário foi apresentado no próprio Bom Dia Brasil, sendo completado por Ana Paula Araújo com os olhos marejados, que disse que a colega era “gigante”.

Leia também: Sem Globo: jogo da Seleção será transmitido apenas na internet

Mais tarde, Pedro Bial fez uma inesperada participação no Encontro e informou que a morte de Glória já era esperada há algum tempo.

“Eu ainda estou bastante atarantado, apesar de certa maneira a gente sabia que ia chegar, que estava chegando. (…) Ela estava sofrendo muito nos últimos tempos”, declarou.

“Ela não queria ser vista”

Gloria Maria e Pedro Bial no comando do Fantástico (Reprodução / Globo)

Bial contou que mandou uma mensagem de ano-novo para a amiga e disse que queria vê-la.

“E ela me respondeu dizendo que estava (…). Estava vivendo um inferno há meses. Eu quis… ‘Deixa eu te ver’ e tal, mas ela não queria ser vista”, revelou.

O jornalista também falou sobre os bons momentos que viveu ao lado de Gloria Maria.

“Parecíamos irmãos: brigávamos e implicávamos muito e depois nos abraçávamos. Nossa relação era uma farra”, concluiu.

Autor(a):

Sair da versão mobile