Nasceu neste domingo (10) Manuela, segunda filha de Eliana com o diretor de TV Adriano Ricco. O que a pequena Manu não sabe – certamente vai descobrir um dia – é que sua mamãe já foi babá de muitas crianças Brasil afora. O TV História parabeniza Eliana pela chegada de sua bebê relembrando sua trajetória de êxito com programas infantis que comandou no SBT e na Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mamãe Eliana despontou na TV com o Festolândia, mais um “tiro curto” de Silvio Santos. Com o fim do programa, improvisaram um chroma-key – que ela preenchia com seus papéis de carta – para que a loirinha apresentasse o Sessão Desenho. Enquadrada apenas do peito pra cima, Eliana precisou improvisar uma dancinha. Surgiu então a coreografia dos ‘Dedinhos’, que a catapultou no mercado fonográfico…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
via GIPHY
Vendendo discos e mais discos, e amparada por um novo diretor – Nilton Travesso – Eliana ganhou um programa para chamar de seu. O Bom Dia & Cia. veio embalado num formato bastante diferente do apresentado por coleguinhas como Xuxa Meneghel, Angélica e Mara Maravilha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
via GIPHY
Desde o início, a mamãe de segunda viagem optou por uma linha educativa. Falava em alfabetização, transmitia noções de higiene e cidadania, estimulava a prática da reciclagem com suas “experiências”. Nem mesmo em seus programas adultos abandonou a máxima “aprenda brincando”, sempre apostando em pautas como as do trio do Ciência em Show.
via GIPHY
Eliana também era ligada em ecologia. Passou a responder pelo TV Animal, quando Angélica deixou o SBT…
via GIPHY
… e nadou com golfinhos em sua estreia no cinema, no hoje “cult” – ou por que não dizer “trash”? – Eliana e O Segredo dos Golfinhos!
via GIPHY
Ligada em tecnologia, conversava com o computador Flits no Bom Dia & Cia…
via GIPHY
… e capturava pokémons – antes deste “esporte” virar aplicativo de celular e “modinha”!
via GIPHY
Também foi sucesso comercial com seus brinquedos, de sorveteira a boneco do Melocoton, seu assistente de palco…
via GIPHY
… depois substituído por Chiquinho (Edilson Oliveira).
via GIPHY
Nesta fase, mais “zoeira”, Eliana apostou forte no público infanto-juvenil. E nas gincanas, como o “posso macetar?”
via GIPHY
Logo depois, deu início à sua transição, deixando de ser apresentadora infantil para se tornar o principal destaque dos domingos da Record, com o Tudo é Possível. Voltou para o SBT em 2009; segue firme e forte na batalha por audiência. Agora, fica a expectativa para seu retorno, já com Manuela no colo. Felicidades para mamãe e filhinha.