Capítulo 67
Sassá esconde o lenço e arma que recebeu do assassino de Juca. Gilda comunica a Severo que vai dar uma grande testa para comemorar suas bodas de prata. Ele não gosta. Hermínio mostra a Bárbara o convite das bodas de Severo. João conta para Ângela tudo o que passou desde que foi preso e sua ligação com a. organização das drogas. Ela promete ajudá-lo. Zezé incentiva Régis a apoiar Sassá. Clotilde encontra Sassá na porta do Fórum de Ouro Verde e diz que está torcendo por elo. Começa o julgamento de Sassá.
Capítulo 68
Depois de confessar o crime, Sassá dá a entender que matou por ciúme. Regina conta ao pai que Paulo quer se casar com Ângela e pede para morar com ele. Em nova audiência são ouvidas as testemunhas de acusação: algumas vizinhas, Bodão e Gilda, que confirmam o que Sassá disse. O laudo da balística confirma que a arma de Sassá era a do crime e ele fica feliz. Camila, Tomáz, Neco e Clotilde depõem como testemunhas da defesa. Chega o dia do julgamento com júri. Sassá se declara culpado e mostra o lenço.
Capítulo 69
O lenço de Sassá causa tumulto. Cássio deixa o tribunal e o inquérito é suspenso. João se encontra com Ângela, a leva até a rádio, coloca a música deles e a beija. Depois, ele vai para casa, encontra Marina e se sente dividido. Ângela chega em casa, encontra Paulo e eles brigam. Bárbara chega à festa de bodas de prata de Gilda e Severo acompanhada de Jacques, um amigo francês. Severo fica chateado e não consegue esconder. Gilda fica feliz. Camila conta à mãe e a Eduardo que está esperando um filho de Sérgio.
Capítulo 70
Passado o susto, Marina oferece seu apoio à filha. Quinzote conta a Sassá que ele caiu nas pesquisas de opinião. Bárbara dá um jeito de explicar a Severo porque levou Jacques com ela Rubens avisa a João que, se Sassá perder, elo morre. Gilda propõe a Severo uma comemoração íntima após a festa e ele joga champanha no rosto dela. Camila conta a Sérgio que está grávida. Ele diz que vai ajudá-la, mas que não a quer na cidade quando a barriga aparecer. Camila concorda. Sassá vai à casa de Clotilde.
Capítulo 71
Sassá não diz a verdade para Clotilde, que fica perplexa e contusa. Eduardo diz a Sérgio que ele vai ter que assumir seu caso com Camila. Clotilde não consegue encontrar Sassá. Bárbara diz a Severo que está se sentindo sufocada com a situação deles. Regina pede à mãe para deixá-la na fazenda do pai. Lá, ela encontra Sassá. Depois de muito conversarem, Regina descobre quem ele é e fica com medo, enquanto Sassá se entristece. Ângela procura Paulo e eles fazem as pazes. Sassá é condenado a oito anos de prisão.
Capítulo 72
Ao ouvir o veredito, Sassá não consegue acreditar. Cássio resolve apelar e ele fica em liberdade. O povo que está do lado de fora do Fórum chama Sassá de assassino o Clotilde o leva para sua casa. Ângela vai à casa de João para lhe dar apoio. Bárbara e Severo fazem as pazes. Gilda manda Neco sumir. Sassá cai para o último lugar nas pesquisas. Rafaela pede a Cássio que a leve para dançar um dia. Lauro procura Marina para uma conversa séria. Rubens dá um revólver para Tomáz e ordena que ele mate João.