Confira o que vai acontecer em O Direito de Nascer entre 14 e 16 de fevereiro:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No primeiro Réveillon do Século XX, uma festa na casa da família Juncal reúne toda a aristocracia de Havana. Maria Helena, a filha mais velha de Conceição e Rafael, aguarda ansiosa pela chegada de Alfredo Martins, o jovem por quem está apaixonada e que prometeu, nessa noite, pedir sua mão em casamento. Maria Dolores, a babá de Maria Helena, não entende a pressa que a menina tem em se casar e desconfia de que ela está escondendo alguma coisa. Alfredo, filho do sócio de Dom Rafael, é um jovem irresponsável e mulherengo que não tem a menor intenção de cumprir o que prometeu e, enquanto Maria Helena faz planos, ele se diverte no bordel de Madame Lina. Ao encontrar os pais de Alfredo, Maria Helena entende que foi enganada porque Alfredo nunca falou sobre ela com seus pais. Jorge Luiz, um moço rico, bondoso e de boa educação, fica indignado ao ver Alfredo contando no cabaré sobre o caso com a moça jovem da sociedade e uma briga acontece entre eles. Durante a festa, Dom Rafael descobre está sendo roubado e Dom Ramiro é desmascarado diante de todos. Maria Helena presencia a cena e desmaia. Quando se recupera, entrega uma carta a Mamãe Dolores para que no dia seguinte a leve para Alfredo Martins, onde pede a ele que venha formalizar sua intenção de se casarem antes que seu pai descubra tudo, Dom Rafael entra no quarto no mesmo instante.
Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Dom Rafael pressiona a filha para que lhe diga o que está escondendo. A menina, assustada, não sabe o que responder, mas é ajudada por Mamãe Dolores que mente ao patrão. No dia seguinte, toda a sociedade de Havana comenta sobre o escândalo na casa da família Juncal. Emília, irmã de Horácio, está muito impressionada com Jorge Luiz e o convida para almoçar em sua casa. Mamãe Dolores procura Alfredo Martins por toda a cidade e acaba encontrando-o cabaré. Bêbado, ele começa a ler a carta em voz alta e se diverte com as palavras de Maria Helena. Mamãe Dolores arranca a carta de suas mãos antes que ele diga o nome da filha dos Juncal. Alfredo volta para casa completamente bêbado e se surpreende ao ver que seus pais estão fugindo. Alfredo conta aos pais que estava namorando Maria Helena de Juncal, mas Dom Ramiro fica furioso e ameaça deserdar o filho caso em decida se casar com ela. Depois que todos já estão dormindo, Alfredo Martins vai às escondidas à casa da família Juncal e diz a Maria Helena que não quer mais se casar. Ela lembra que está grávida, mas ele, covardemente, diz que nunca pensou em casamento. Dona Conceição chega no momento em que Alfredo está indo embora, mas não consegue reconhecê-lo. Ao encontrar a filha chorando desesperadamente, ela pergunta quem era o homem que estava saindo e Maria Helena se limita a dizer que era eu namorado e se recusa a dizer seu nome. Dona Conceição pressiona Mamãe Dolores.
Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
Dom Rafael pergunta o que está acontecendo e Mamãe Dolores, mais uma vez, dá uma desculpa que convence o patrão. Alfredo Martins passa a noite no bordel de madame Lina. Ele conta o que aconteceu para Cecília, que critica sua atitude e diz que foi por culpa de um homem como ele que acabou se tornando uma prostituta. Desesperada pelo abandono e com medo da reação de seu pai, Maria Helena tenta se suicidar com um punhal, mas é impedida por Mamãe Dolores. Dona Conceição volta a pressionar a filha para que lhe diga o nome de seu namorado, mas Maria Helena se recusa a revelar seu nome. A mãe avisa a filha que depois do café da manhã vai levá-la ao médico para descobrir o porquê do seu desmaio e Maria Helena se desespera. Antes de fugir do país, Dom Ramiro vai até a empresa para tentar pegar os documentos que o comprometem, mas um funcionário não permite e o expulsa da empresa. A condessa Vitória finge ter esquecido a rivalidade que tem com a família Gonzalez e pede ao sobrinho que convide Emília para um chá em sua casa. Maria Helena se recusa a ir ao médico. Conceição não entende a atitude da filha e ela acaba confessando que se entregou ao seu namorado e espera um filho dele. Dom Rafael recebe os documentos que provam que há anos está sendo roubado pelo seu sócio e decide denunciá-lo à polícia. Enquanto isso, Dom Ramiro decide deixar o país imediatamente antes que seja preso. Dona Conceição culpa Mamãe Dolores por esconder o que estava acontecendo com sua filha. Maria Helena confessa para sua mãe que Alfredo Martins é o pai do filho que espera.