Confira o resumo dos capítulos 1 a 6 de Corpo a Corpo, novela produzida pela Globo em 1984:

Corpo a Corpo
Corpo a Corpo

Capítulo 1

Eloá não é escolhida pela empresa onde trabalha para ir ao Japão, como técnica. Com raiva, ela deseja a morte de todos. No mesmo dia, morre a mulher do dono da empresa, Isabel Dantas. Três meses depois, uma enchente no sul destrói as casas de Guiomar e Machado. Ele morre. Guiomar vem para o Rio com o filho, Rafael, e sua noiva, Ângela. Cláudio, filho de Isabel, pede ao pai que financie uns negócios para ele. Cláudio sofre um atentado. Teresa é chamada para cuidar dele. Some uma pulseira de Isabel. Cláudio é acusado por Alfredo de tê-la roubado. Numa festa, Eloá conhece um homem misterioso, que lhe propõe um pacto.

Capítulo 2

Alfredo e Cláudio discutem sobre o desaparecimento da pulseira. O Homem Misterioso garante a Eloá que vai ajudá-la a subir na vida. Eloá fica amedrontada e sai da festa. Cláudio diz a Teresa que vai sair de casa. Alfredo pede desculpas a Cláudio. Rafael começa a procurar emprego. Sônia vai trabalhar como paisagista na casa de Alfredo. Eloá abre a gaveta de trabalho, da qual só ela tem a chave, e acha um envelope misterioso lá dentro.

Capítulo 3

Eloá abre o envelope, onde encontra uma revista americana de engenharia. Alfredo se mostra interessado em Teresa. Eloá descobre na revista a ideia que precisava para fazer um projeto e propor na empresa. O investigador de polícia começa a colher depoimentos de todos na casa de Alfredo sobre o desaparecimento da pulseira de Isabel Dantas. Eloá mostra a Rogério o novo projeto que fez. Ele lê e distribui para toda a diretoria. Alfredo manda chamar Eloá em sua sala, e a recebe com o projeto nas mãos.

Capítulo 4

Eloá convence Alfredo a aceitar sua proposta de começar de novo o projeto da ferrovia, que poderá trazer bons lucros à empresa, uma vez que é um grande empreendimento. Teresa ganha a simpatia de Odete. A empresa de Alfredo ganha a concorrência, graças a Eloá. Em consequência, Rogério promove-a. É também ele que consegue que Osmar repense o seu pedido de demissão e volte atrás, permanecendo ao serviço da Fraga Dantas. Osmar encontra Darcy, velho colega de colégio e atual mestre de obras. Rafael, chegado ao Rio após as cheias que destruiram a sua casa, consegue um emprego. Eloá tenta descobrir o Homem Misterioso e fica sabendo que ele não foi visto na festa onde se encontraram.

Capítulo 5

Eloá fica perdida, sem saber de onde surgiu o Homem Misterioso mas adia a procura. Cláudio recebe a visita de Olavo e os dois acabam se entendendo. Alfredo tenta fazer com que Teresa vigie os atos de Cláudio, que apesar de doente continua fazendo besteiras. Porém, ela recusa pois não está naquela casa como detetive. Olavo convida Eloá para fazer uma viagem de negócios e ela aceita. Osmar percebe que Darcy está fazendo falcatruas na obra que ele inspeciona e fica preocupado, sem saber como agir. Darcy pede a Osmar que não o entregue e o amigo cede. Osmar é chamado à sala de Rogério, que descobriu tudo o que aconteceu na obra e quer uma justificação para aquela atitude.

Capítulo 6

Rogério diz a Osmar que despediu Darcy. Osmar conta a verdade e Rogério diz que vai lhe dar uma chance, transferindo-o de cargo, tudo em atenção a Eloá. Eloá fica sabendo que seu nome é cogitado para um cargo muito importante dentro das empresas. Olavo resolve tentar convencer Alfredo a ajudar Cláudio a tentar encontrar um rumo na vida. Alfredo se limita a oferecer uma viagem a Cláudio, que recusa, irritado. Teresa vai embora da casa de Alfredo, porque Cláudio já está recuperado e ela sente que a sua presença já não é necessária ali. Eloá viaja com Olavo. Alfredo convida Teresa para assistir a um concerto. Ela aceita. Rafael começa a fazer um curso de datilografia, o mesmo onde está Bia. Eloá sai triste da empresa e espera um táxi, quando o Homem Misterioso para de carro na sua frente e oferece carona.

Clique aqui para conferir o resumo dos capítulos 7 a 12 de Corpo a Corpo

Clique aqui para conferir o resumo de todos os capítulos de Corpo a Corpo

Compartilhar.