Capítulo 133
Zaqueu diz a Justino que ele está ganhando a antipatia do povo por causa de sua implicância com Tobias. Xexéu sugere que Boanerges faça santinhos com seu nome para distribuir ao povo. Chico descobre que Luís está doente e conta para Zuca. Mariquinha diz a Tobias que quer fazer as pazes com Justino e pede que ele vá com ela.

Capítulo 134
Tobias se recusa a falar com Justino. Zaqueu comenta com Tobias que Luís pode morrer. Macário entrega uma carta de seu filho a Belinha. Tobias volta a pensar em Zuca. Belinha fica encantada com a “suposta” carta. Macário diz que seu filho não quer se casar. Nastácio conta a Neco que o filho de Macário conquistou Belinha.

Capítulo 135
Boanerges conta a Luís que Zuca quer ficar ao seu lado. Boanerges fica feliz ao saber que Belinha gostou da carta. Justino ameaça matar Tobias se ele fizer a filha infeliz. Luís sugere que Belinha peça um retrato a seu noivo. Mariquinha e Tina se casam com Tobias e Tomé. Justino se recusa a ir ao casamento da filha.

Capítulo 136
Boanerges fica furioso por não ter sido convidado para o casamento. Emerenciana diz a Boanerges que eles precisam avisar Joaquim sobre Luís. Justino bebe e decide acabar com a festa de Mariquinha. Macário confessa que seu filho está se recusando a colaborar. Boanerges e Justino brigam. Justino fica desacordado.

Capítulo 137
Boanerges e Chico Bento ficam sob a mira dos capangas de Justino. Neco ironiza a campanha do coronel. Tobias reclama que Justino estragou a sua festa. Tomé chama Tina de Rosa. Luís pede que Boanerges avise ao seu pai para vir buscá-lo e que leve Zuca embora. Ele tira a aliança. A cabocla não se conforma.

Capítulo 138
Tina, Mariquinha, Tobias e Tomé acordam felizes. Boanerges comenta com Zé sobre o estado de Luís e duvida que Zuca saia do lado dele. Macário diz a Boanerges que Tobias está livre da acusação. Neco faz um discurso contra os maus políticos, mas diz que Boanerges é honesto. Joaquim lê o telegrama de Boanerges e chora.


Compartilhar.