Confira o resumo semanal da novela Avenida Brasil, que foi exibida originalmente pela Globo entre março e outubro de 2012.
Capítulo 175
Leleco questiona Muricy sobre a noite em que Max foi assassinado. Santiago e Carminha trocam acusações. A arma de Tufão é encontrada no lixão. Nina decide investigar Santiago.
Capítulo 176
Santiago planeja um golpe contra a família de Tufão. Lucinda diz que o assassino de Max não merece ser preso. Santiago decide acabar com Nilo. Tufão assina os papéis da separação.
Capítulo 177
Antes de morrer, Nilo conta sua história para Nina. Carminha se recusa a participar do sequestro de Tufão. Ágata e Nina fazem as pazes. Janaína encontra Lúcio machucado.
Capítulo 178
Tufão é sequestrado e levado para o sítio de Santiago. Zenon aconselha a família a esperar o contato dos sequestradores. Nina decide procurar o sítio de Santiago.
Capítulo 179
Santiago aponta a arma para Nina e Tufão, perguntando a Carminha quem ele deveria matar primeiro. Carminha vai para cima do pai e arranca a arma de sua mão. O capanga de Santiago tenta impedir, mas ela atira nele. Santiago, que levou um tiro na perna, grita e insulta Carminha, dizendo que ela era um lixo de gente e ele devia ter acabado com a raça dela, igual fez com sua mãe. Carminha libera Nina e Tufão, entrega a arma para a cozinheira e pede que ela atire nela, para que possa completar sua vingança. Nina não atira e Carminha diz para Tufão que não vai se entregar para a polícia. Carminha faz diversos elogios à Tufão e pede que ele cuide de Ágata. A polícia chega com Jorginho. Para o filho, diz que ele foi a única boa que ela fez na vida. Na delegacia, todos prestam depoimento sobre a morte de Max. Carminha interrompe o depoimento de Nina e confessa que matou o amante. Carminha conta que matou Max após uma discussão, já que ele partiu para cima dela, que se defendeu batendo com uma pá em sua cabeça. Lucinda chegou em seguida e presenciou o filho morto. Lucinda deixa a prisão e é recebida pelos filhos do lixão. Três anos depois, Nina e Jorginho voltam de uma longa viagem exatamente no dia em que Carminha deixa a penitenciária. Lucinda vai recebê-la e ela volta para o lixão, onde diz que vai ficar. Verônica, Noêmia e Alexia voltam ao Divino após terminarem o relacionamento com Jimmy. As três casam com Cadinho em grande festa no Divino Futebol Clube. É revelado o segredo de Adauto. Ele perdeu o pênalti no jogo do Divino após um adversário o chamar de “chupetinha”. Para Olenka, ele contou que sofria bullying na escola, já que chupava chupeta na adolescência. Ele queima a chupeta e, dias depois, marca um gol de pênalti em importante jogo do time. Como era tradição, a família de Tufão se reúne à mesa. Tufão diz que não conseguiu perdoar Carminha. Silas namora com Ivana. Leleco e Muricy convivem bem com Tessália e Darkson. No final do capítulo, Nina e Jorginho se reconciliam com Carminha. O casal faz uma visita ao lixão para apresentar o neto para ela, que fica emocionada. Nina diz que a perdoou. Lucinda pede que elas deem uma abraço. Ambas se levantam, se abraçam e choram. Depois, Carminha pega na mão de Jorginho, que sorri para a mãe. Lucinda fica feliz. Fim.
