Algo está faltando na RecordTV. A emissora se perdeu em audiência desde a criação da Simba (união entre RecordTV, RedeTV! e SBT para cobrarem um valor das TVs por assinatura pelo carregamento de seus sinais digitais, o que resultou na saída dos canais do cabo).

Pois bem, vamos analisar o macro. Não deposito apenas na Simba essa queda brusca nos números. Vale lembrar que, em São Paulo, a audiência da RecordTV despencou muito com o corte do sinal analógico (neste momento as TVs pagas já haviam dito que não fechariam com as emissoras, mas o sinal operava normalmente).

Aos poucos a audiência melhorou, mas o corte da TV paga aconteceu e piorou um pouco mais a situação dos canais, principalmente RecordTV e SBT.

Hoje, tempo depois desses acontecimentos e, inclusive, com alguns acordos já prontos para voltarem em breve para a TV paga, podemos ver que a culpa não está só na perda do share, mas sim na estratégia de programação.

O SBT conseguiu recuperar sua audiência, com louvor, e hoje assumiu a posição de vice líder isolado em São Paulo. Mas por que isso aconteceu? Simples, a RecordTV errou feio na estratégia e pode não conseguir se recuperar mais.

O espaço do Cidade Alerta, principal audiência da emissora por muito tempo, foi diminuído com a saída de Marcelo Rezende, dando espaço para a reprise precoce de Os Dez Mandamentos e a criação do excelente SP Record (que fica um pouco fora dos padrões de jornalismo popular que estamos habituados a assistir por lá).

Algumas alterações na faixa de shows e nos sábados também contribuíram para a derrocada. Com exceção do domingo, que só segue na vice porque o SBT não quer se reinventar.

Alô, bispo Macedo. A Record já foi a TV a caminho da liderança. A rota foi recalculada errada ou mudaram de estrada?


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