Grande sucesso da Globo, A Grande Família terminava há sete anos, em 11 de setembro de 2014. Trata-se do remake da série originalmente produzida pela Globo entre 1972 e 1975.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, a emissora pensou em produzir apenas a versão atualizada de 12 episódios de Oduvaldo Viana Filho. Mas o programa acabou conquistando o público e ficou até 11 de setembro de 2014 no ar, contando com 485 episódios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compare o elenco das duas versões de A Grande Família:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Na primeira versão, o médico veterinário Lineu Silva era vivido por Jorge Dória; no remake, quem ganhou o papel foi Marco Nanini.
A dona de casa Nenê ficou com Eloísa Mafalda na primeira vez e foi eternizada por Marieta Severo na segunda versão.
Pai de Nenê, o aposentado Floriano, o Seu Flor, que morava junto com a família, foi interpretado por dois grandes humoristas: Brandão Filho e Rogério Cardoso, respectivamente. Na segunda versão, o personagem foi até a terceira temporada, pois Cardoso infelizmente nos deixou em 2003.
Babel, filha do casal Silva, esteve a cargo, inicialmente de Djenane Machado, que saiu e foi substituída por Maria Cristina Nunes na primeira vez, e Guta Stresser, na segunda.
Seu marido era o trambiqueiro Agostinho, igualmente malandro nas duas versões: Paulo Araújo nos anos 70, e Pedro Cardoso, mais recentemente. Curiosamente, Cardoso participou de um especial produzido pela Globo em 1987, com o elenco da primeira versão, como um pretendente de Babel.
O outro filho do casal Silva, Tuco, foi interpretado por Luiz Armando Queiróz e Lúcio Mauro Filho, respectivamente.
Um personagem que esteve na primeira versão, Júnior, era o terceiro filho dos Silva, vivido por Osmar Prado, mas não apareceu no remake.
Outros nomes, como Beiçola (Marcos Oliveira), Paulão (Evandro Mesquita), Marilda (Andréa Beltrão) e Mendonça (Tonico Pereira) só apareceram na segunda versão.