A Força do Querer tem maior subida entre uma novela e outra no horário das 21h nesta década
19/07/2017 às 10h30
Grande sucesso atual da Globo, a novela A Força do Querer acumula feitos impressionantes desde sua estreia, no último mês de março. Próximo do capítulo 100, o folhetim já é o que mais tem crescimento de uma novela para outra no Ibope na década de 2010.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo levantamento feito pelo TV História, comparando os 92 capítulos exibidos até agora, A Força subiu em 27,4% os números em relação a sua antecessora, A Lei do Amor, no mesmo período pesquisado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O folhetim anterior marcou em seus primeiros 92 capítulos uma média de 25,5 pontos, contra 32,5 pontos do folhetim protagonizado por Juliana Paes, Paolla Oliveira e Isis Valverde e dirigido por Rogério Gomes.
A subida mostra que estamos falando de um fenômeno, que pegou “terra arrasada” e agora consegue fazer um horário que tinha problemas marcar um grande índice, mesmo que não seja igual aos números do início da década.
LEIA TAMBÉM:
● Virando rotina: 10 derrotas humilhantes da Globo para suas concorrentes
● No Rancho Fundo e Garota do Momento conseguem feito que Globo não via há anos
● Após início promissor, Família é Tudo caminha rumo ao abismo
De um folhetim para outro, além de A Força do Querer, apenas Império, Amor à Vida, A Regra do Jogo e Velho Chico subiram os números de uma trama para outra, enquanto todas caíram.
A maior subida é disparada a de A Força do Querer, que cresceu 27,4%. Amor á Vida subiu 14,7% em relação à Salve Jorge, sua antecessora – de 30,2 para 34,9 na época. Os outros crescimentos foram mínimos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Velho Chico cresceu 7,7% em relação à A Regra do Jogo. Já o último folhetim de João Emanuel Carneiro subiu em 3,2% os dados de Babilônia, fracassada aposta da Globo que veio antes. Por fim, Império subiu os números de Em Família em 4,2%.
Vale lembrar que A Força do Querer pode fechar com uma média ainda mais imponente, pois ainda está em sua metade. Estimativas otimistas na Globo apostam que a novela pode marcar entre 34 e 35 pontos de Ibope ao seu final, já que sua subida tem sido consolidada e enorme, semana após semana.
Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.