Quem acompanhou A Força do Querer ontem certamente se contorceu de ódio no sofá ao ver Zeca (Marco Pigossi) impedido de viajar e assim encontrar sua amada Jeiza (Paolla Oliveira) no exterior. Vítima de uma acusação injusta, o caminhoneiro amargará um tempinho na prisão nos próximos capítulos da novela das 21h.

O telespectador mais atento, contudo, deve ser atentado para dois detalhes, no passaporte e na passagem de Zeca, que passaram imperceptíveis, certamente, aos olhos do público mais afeito às emoções da cena. Como notado pelo nosso colunista Willian Bressan, pode-se ler no canto inferior do passaporte os dizeres “documento cenográfico”, certamente para evitar qualquer confusão com um da “vida real” ou mesmo com cópias criminosas.

A data da passagem indica 29 de junho de 2017. Ou seja, A Força do Querer está um tantinho atrasada com relação ao nosso calendário. Enfim, mera curiosidade.

Contudo, convém salientar que deslizes envolvendo datas e afins são comuns na ficção. Caso, por exemplo, do cheque que Helô (Cláudia Abreu) deu a Isabela (Alice Wegmann) e que causou o desentendimento desta com o namorado Tiago (Humberto Carrão), em A Lei do Amor (2016). Com os problemas de audiência enfrentados pela trama, a descoberta do cheque por Tiago foi adiantada: exibida em 22 de novembro, a sequência mostrava um comprovante bancário datado de 2 de dezembro.


Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.