A Fazenda salvou vida de artista que se afastou de Faustão: “Estava largada”

Whatsapp

Talvez você não lembre de Lu Schievano como cantora do Domingão do Faustão, mas certamente guardou recordação – ou já se deparou com algum meme – acerca da passagem dela por A Fazenda.

Domingão do Faustão

A artista ganhou notoriedade na TV e nas redes sociais quando ingressou no reality da Record. O comportamento explosivo que rendeu a saída logo na segunda roça também implicou em frases icônicas como “amiga, não tem como te defender”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parceria que durou pouquíssimo

A Fazenda - Lu Schievano

Leia mais

Muitos músicos passaram pelo extinto Domingão do Faustão, incluindo Luciana Schievano. Ela fez parte da banda liderada pelo músico Luiz Schiavon, em 2007, depois de vencer um concurso com mais de duas mil concorrentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lu, no entanto, participou de apenas duas edições do dominical da Globo. Segundo a imprensa, ela teria entrado em conflito com Schiavon e seus colegas. Além disso, exigências extravagantes culminaram com a sua demissão.

Entre os pedidos da famosa, camarim exclusivo e passagens áreas de São Paulo para o Rio de Janeiro. Contudo, em entrevista ao portal Notícias da TV, ela afirmou que o motivo de sua saída da atração foi outro:

“Eu não estava contratada pela Globo, mas por uma produtora. É um envolvimento grande, gravação o dia inteiro. Mas de grana não era muito bom, por isso eu saí fora”.

A Fazenda e a depressão

A Fazenda

A cantora seguiu com a carreira e voltou à mídia apenas em 2013, quando foi convidada para participar da sexta edição de A Fazenda. A passagem de Lu Schievano foi marcada por brigas com outros concorrentes, como Rita Cadillac. Na ocasião, ela chamou a ex-chacrete de “ridícula”, provocando uma discussão recheada com palavrões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo de sua permanência no reality, Lu descobriu que o problema era maior do que pensava: ela estava com depressão.

“Já estava negando trabalho, ficava mega apática em casa. A proposta (para A Fazenda) surgiu como uma oportunidade de eu conseguir pagar todas as minhas dívidas ao mesmo tempo. Estava largada, horrível. Tive que me mexer”, contou ao Notícias da TV.

“Comecei a pensar que poderia estar com depressão quando conversei com a psicóloga do programa. Por isso falo que foi ótimo. Melhor do que alguém falar pra você é se ver em vídeo, eu me analisei demais e foi maravilhoso. Acho que foi uma coisa de Deus”, completou.

Vida nova

Lu Schievano

Além de descobrir a depressão, a passagem pelo reality show fez com que ela tivesse ânimo para dar a volta por cima:

“Aquela coisa de ter que acordar cedo, fazer esforço, cuidar de bicho, acaba produzindo dopamina, serotonina [hormônios que provocam boas sensações]. Começa a ter uma transmissão de neurotransmissores. Querendo ou não, para uma pessoa com depressão, foi um bom jeito de melhorar e sair de uma inércia bizarra”.

Atualmente, Lu Schievano continua cantando em eventos e festas, além de trabalhar como maquiadora e coach. Ela também fala sobre esoterismo em suas redes sociais.

Whatsapp


Leia também