Em A Favorita, atual cartaz do Vale a Pena Ver de Novo, Alícia (Taís Araújo) tomou um choque ao se dar conta de que seu pai, o deputado Romildo Rosa (Milton Gonçalves), estava envolvido com tráfico de armas.

A Favorita - Milton Gonçalves

Até então alheia aos negócios escusos de seu progenitor, a artista caiu na realidade e decidiu tomar uma atitude, procurando Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e ajudando o jornalista em suas investigações.

Bala perdida altera trama

A Favorita - Fabrício Boliveira e Taís Araujo

No entanto, nem mesmo a revolta da filha fez com que Romildo repensasse suas atitudes. O político, que só quer saber de ganhar cada vez mais dinheiro, se afunda ainda mais em seus negócios ilegais. Será preciso que uma tragédia aconteça para que o homem perceba todo o mal que faz à família, à sociedade e a si mesmo.

Nos próximos capítulos do folhetim de 2008, Romildo Rosa terá que encarar Alícia numa cama de hospital, lutando pela vida. Só assim ele vai se dar conta da gravidade de seus atos.

A violência de São Paulo, que faz vítimas inocentes todos os dias, chegará até Alícia. A artista se verá em meio a um tiroteio e acabará atingida por uma bala perdida. O estado de saúde da jovem vai se agravar rapidamente. Ela entra em coma, o que deixa Romildo desesperado.

A culpa de Romildo Rosa

A Favorita - Taís Araujo e Thiago Rodrigues

Porém, a polícia investiga o caso e logo descobre uma trágica coincidência: a bala que atingiu Alícia saiu justamente de uma das armas comercializadas pela quadrilha de Romildo. Ao tomar conhecimento do que aconteceu, Didu (Fabrício Boliveira) se revoltará contra o próprio pai, responsabilizando-o pela possível morte da irmã.

A acusação cai como uma verdadeira bomba na cabeça do político canalha. Pela primeira vez, Romildo sente quais são as terríveis consequências de seu esquema de venda de armas. Sentindo-se culpado, ele começa a repensar as próprias atitudes.

Redenção

A Favorita - Ângela Vieira e Milton Gonçalves

Ao constatar que uma arma vendida por ele quase tirou a vida de sua filha, o deputado decide tomar uma atitude e assume publicamente todos os seus crimes.

A atitude de Romildo surpreende a todos, inclusive Arlete (Ângela Vieira). A secretária, que sempre foi apaixonada pelo patrão, nunca aceitou o fato de ele ter se tornado um político corrupto. Ao perceber que Romildo está se redimindo, Arlete volta a procurá-lo, apoiando-o em sua decisão.

Enquanto isso, Alícia conseguirá sobreviver ao ocorrido. A artista ficará orgulhosa do pai ao ver que este assumiu seus erros e terminará a trama feliz ao lado de Cassiano (Thiago Rodrigues), seu grande amor.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor