A duas semanas da estreia, Renascer ainda tem furos no elenco

Emissora busca nomes para personagens importantes da história, que será dividida em duas fases

Whatsapp

A duas semanas da estreia, o remake de Renascer ainda não teve seu elenco fechado e a Globo busca nomes para personagens importantes da história, que será dividida em duas fases.

Leila Lopes em Renascer
Leila Lopes em Renascer

A equipe do folhetim escrito por Bruno Luperi está trabalhando há meses na montagem de elenco, que contará com alguns atores nordestinos, já que o enredo é ambientado em Ilhéus, na Bahia.

Mesmo durante tanto tempo escolhendo os atores que vão reviver os personagens da obra marcante de Benedito Ruy Barbosa exibida originalmente em 1993, a direção da novela ainda não conseguiu todos os nomes.

Uma das personagens indefinidas é a da professora que foi vivida por Leila Lopes na primeira versão (foto acima).

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais artistas estão no elenco de Renascer?

Quase todo o elenco de Renascer está escalado. Entre os nomes confirmados, estão Humberto Carrão e Marcos Palmeira, que viverão José Inocêncio nas duas fases da história.

Juliana Paes interpretará Jacutinga, enquanto Mariana ficará a cargo de Theresa Fonseca. Irandhir Santos será a responsável por Tião Galinha. Já Sophie Charlotte e Xamã vão interpretar Eliana e Damião

Os quatro filhos de José Inocêncio serão vividos por Juan Paiva (João Pedro), Rodrigo Simas (José Venâncio), Marcello Melo Jr. (José Bento) e Renan Monteiro (José Augusto).

A lista é completada por nomes como Maria Fernanda Cândido, Duda Santos, Antonio Calloni, Enrique Diaz, Matheus Nachtergaele, Chico Diaz, Fábio Lago, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem ainda falta no elenco de Renascer?

 

No entanto, alguns papéis importantes de Renascer ainda estão vagos. Conforme o TV História antecipou no ano passado, a atriz que interpretaria a professora Lu ainda estava indefinida.

De acordo com informações do jornal O Globo, a direção da trama ainda não definiu quem interpretará Lu. Outra personagem que também está sem intérprete até o momento é Sandra.

Lu é cheia de estudo e com vários diplomas. Professora formada, ela chega no lugarejo para comandar a escola custeada por José Inocêncio. Já Sandra é filha do vilão Egídio (Vladimir Brichta) – que na versão original se chamava Teodoro – e par de João Pedro.

Segundo a publicação, a Globo planeja contratar as atrizes que vão interpretar as duas somente perto da segunda fase, quando as personagens aparecerão na trama. Com 13 capítulos, a primeira fase terminará no início de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu na primeira versão?

Na versão original de Renascer, Lu foi interpretada por Leila Lopes. No folhetim, a professora lutava pelos direitos trabalhistas da classe.

Já Sandra é vivida por Luciana Braga. Filha do coronel Teodoro (Herson Capri), a jovem se envolvia num triângulo amoroso com João Pedro (Marcos Palmeira) e Mariana (Adriana Esteves).

A estreia de Renascer acontece no dia 19 de janeiro e, pelo andar da carruagem, a Globo não está com pressa para fechar o elenco.

Whatsapp


Leia também