Novela exibida entre 2005 e 2006 pela Globo, Alma Gêmea voltou recentemente no canal Viva. Confira abaixo quantos anos têm ou teriam os integrantes do elenco da produção.

Priscila Fantin e Eduardo Moscovis em Alma Gêmea

Priscila Fantin deu vida à protagonista Serena, par romântico de Rafael (Eduardo Moscovis). A personagem sofre muito na mão de Cristina (Flávia Alessandra), que não desiste de tentar conquistar Rafael. Na época da exibição original da trama, a atriz tinha 22 anos e estava no auge da carreira. Um pouco depois, ela desacelerou e passou a se dedicar ao teatro e a aparecer em papéis menores na TV. Priscila está com 38 anos.

O galã Eduardo Moscovis deu vida a Rafael, homem que perdeu a alegria de viver após a morte da esposa, Luna (Liliana de Castro), tornando-se um homem sério e de pouco convívio social. É o amor por Serena (Priscila Fantin), a reencarnação de sua amada, que transforma sua vida. Quando a novela foi transmitida pela primeira vez, Moscovis tinha 37 anos e já havia interpretado papéis de destaque em Por Amor” (1997), O Cravo e a Rosa (2000) e Senhora do Destino (2004). Atualmente com 53 anos, continua na ativa e faz parte do elenco de Um Lugar ao Sol.

Flávia Alessandra estava com 31 anos quando fez o papel de Cristina, a vilã da trama de Walcyr Carrasco. Ela aprontou muitas maldades para separar o casal protagonista, Rafael e Serena, e fez muito sucesso. Até hoje os memes de Cristina rodam nas redes sociais. A atriz hoje tem 47 anos e é jurada no Acredite em Quem Quiser, quadro do Domingão com Huck, na Globo.

Flavia Alessandra

Liliana Castro tinha 25 anos quando interpretou a bailarina Luna, uma mulher doce que morreu jovem e reencarnou em Serena (Priscila Fantin). Durante as gravações de Alma Gêmea, Liliana perdeu seu irmão. Seu último trabalho foi na série Psi, exibida pela HBO, em 2017. Hoje, aos 42 anos, ela vive nos Estados Unidos, em Los Angeles.

Ana Lúcia Torre atuou no folhetim como Débora, mãe de Cristina (Flávia Alessandra), a quem ajuda nas maldades para afastar Rafael e Serena. A atriz tinha 60 anos e já havia participado de várias produções, como a primeira versão de Ciranda de Pedra, além de Tieta, Renascer, A Indomada e O Cravo e a Rosa. Aos 76 anos, Ana Lúcia segue na carreira artística e está em Quanto Mais Vida, Melhor!, atual novela da Globo na faixa das sete.

Sidney Sampaio interpretou Felipe, rapaz tímido, criado por Cristina (Flávia Alessandra). Ele tinha 25 anos e ja tinha trabalhado na novela teen Malhação. Atualmente com 41 anos, sua última atuação na telinha até o momento foi em Topíssima (2019), na Record.

Elizabeth Savalla

A veterana atriz Elizabeth Savala estava com 50 anos e viveu Agnes, mãe de Luna (Liliana Castro), mulher bonita e amarga, que não se conforma por ter perdido a única filha. Hoje, aos 67 anos, Savala permanece ativa e está no elenco de Quanto Mais Vida, Melhor!

Drica Moraes tinha 35 anos quando deu vida à charmosa Olívia, que é forçada a aprender a viver depois de ser abandonada pelo marido e descobrir que perdeu a casa e todo o conforto ao qual era acostumada. A atriz está com 52 anos e integrará o elenco de Os Outros, nova série dramática da Globo.

Michel Bercovitch atuou como Ciro, mordomo e motorista de Agnes (Elizabeth Savala), apaixonado pela patroa. O ator tinha 37 anos e já havia participado de Carga Pesada (2003). Ele está com 55 anos e seu último papel na TV até o momento foi na Record, na telenovela Jesus (2018).

Cecília Dassi deu vida a Mirella, filha de Olívia (Drica Moraes) e Raul (Luigi Baricelli), jovem bonita e delicada, apaixonada por Felipe (Sidney Sampaio). A garota tinha 15 anos quando a trama estreou. Hoje, aos 35 anos, abandonou a carreira de atriz e atua como psicóloga.

Fulvio Stefanini

Aos 64 anos, Fulvio Stefanini foi Osvaldo, dono de uma sapataria e da pensão onde vive com a família. Ele tem ciúme de todos os hóspedes, achando que eles cortejam sua mulher, Divina (Neusa Maria Faro). Atualmente, com 82 anos, está afastado das novelas desde Amor à Vida (2013), mas esteve no elenco de séries de canais pagos, como Questão de Família (2014-2017), do GNT, e Pacto de Sangue (2018), do Space.

Bia Seidl interpretou Vera, irmã de Rafael (Eduardo Moscovis), sua grande amiga e conselheira. Uma pessoa boa, sensata, justa, que sabe ouvir os outros. Ela tinha 43 anos e já tinha realizado alguns trabalhos na década de 90. Atualmente tem 60 anos e seu trabalho mais recente foi na série da Netflix Coisa Mais Linda (2020).

Veterana nos palcos teatrais Walderez de Barros viveu Adelaide, avó de Luna (Liliana Castro) e Cristina (Flávia Alessandra), mãe de Agnes (Elizabeth Savala) e Débora (Ana Lúcia Torre). A personagem foi a primeira a reconhecer a presença da neta no corpo de Serena (Priscila Fantin). Espiritualizada e de bom coração, descobre as maldades de Débora e Cristina e tenta alertar Rafael (Eduardo Moscovis), mas não consegue. Ela tinha 64 anos quando a novela começou e um de seus papéis mais marcantes na televisão foi a geniosa Judite, em O Rei do Gado (1996). Hoje ela está com 81 anos e, na pandemia, gravou a peça online Tantas Palavras, para canal no Youtube.

Luigi Baricelli deu vida ao personagem Raul, marido de Olívia (Drica Moraes), pai de Mirella (Cecília Dassi) e Carlito (Renan Ribeiro). Vive um romance com Dalila (Fernanda Machado), a quem promete casamento. Separa-se de Olívia e recusa-se a dar dinheiro até para sustentar os filhos. Ajuda Cristina (Flávia Alessandra) em suas maldades. Ele tinha 33 anos e já era conhecido do público por seu papel como Romão na novela adolescente Malhação. Aos 50 anos, o ator e apresentador está afastado da televisão e mora nos Estados Unidos com a família, mas não descarta voltar a atuar. Ele também dá palestras sobre empreendedorismo.

Alma Gêmea

Fernanda Machado tinha 24 anos e viveu Dalila, vendedora em uma loja de rosas, onde estão as mudas e as rosas de Rafael (Eduardo Moscovis) para venda direta ao consumidor. Vive um romance com Raul (Luigi Baricelli), e faz tudo para ele se separar de Olívia (Drica Moraes) e se casar com ela. Hoje, aos 41 anos, ela vive nos Estados Unidos com a família e tem se dedicado à criação dos filhos, Luca e Léo. A última novela na qual atuou até este momento foi Amor à Vida (2013).

[anuncio_5]

Rodrigo Phavanello tinha 27 anos e Alma Gêmea foi sua primeira novela. Ele viveu o ingênuo Roberval, apaixonado por Dalila, que o faz de gato e sapato. Ele está com 45 anos e seu trabalho mais recente foi na novela Gênesis (2021), da Record.

Renan Ribeiro, com apenas 10 anos, era o sapeca Carlito, filho de Olívia (Drica Moraes) e Raul (Luigi Baricelli). Menino mimado que não aceita ir morar na vila, nem que a mãe trabalhe. Tem vergonha da pobreza, e culpa a mãe por ter perdido o pai. Longe da tela da TV Globo desde 2013, quando viveu Chico Moleza em Gabriela, o ator, agora com 26 anos, trabalha como publicitário.

Neusa Maria Faro tinha 60 anos e interpretou Divina, dona da pensão, onde vive toda a família e sua mãe, Ofélia (Nicette Bruno). Não é nenhum prodígio de beleza, mas se acha linda – e o marido Osvaldo (Fulvio Stefanini), também. Ela está com 76 anos e sua última novela até o momento foi Êta Mundo Bom! (2016).

Malvino Salvador tinha 29 anos e deu vida a Vitório, filho mais velho de Osvaldo (Fulvio Stefanini) e Divina (Neusa Maria Faro), um tipo rude e bravo, mas com um grande coração. Atualmente com 46 anos, está casado com Kyra Gracie desde 2013 e sua última aparição na telinha por enquanto foi em A Dona do Pedaço (2019).

Erik Marmo

Erik Marmo deu vida a Hélio, filho de Osvaldo (Fulvio Stefanini) e Divina (Neusa Maria Faro), sapateiro como o pai. Bom sujeito, bonito e simpático. Apaixona-se por Serena (Priscila Fantin), mas não é correspondido. Os dois viram grandes amigos. Ele tinha 29 anos na época e agora está com 45. Ele está longe da TV desde 2012, quando fez Gabriela, e mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, desde 2014. Lá, ele já trabalhou com marketing, locação de imóveis próprios e é coach de futebol.

Emilio Orciollo Netto tinha 31 anos e atuou no papel de Crispim, caipira sobrinho de Bernardo (Emiliano Queiroz) e irmão de Mirna (Fernanda Souza). Apaixona-se por Kátia (Rita Guedes). O ator está com 48 anos e estará na trama Reis (2022), na Record.

Fernanda Souza deu vida a Mirna, sobrinha de Bernardo (Emiliano Queiroz), irmã de Crispim (Emilio Orciollo Netto). Caipira, jovem e ingênua, seu sonho é namorar e casar. Ela tinha 21 anos. Hoje, aos 37, ela será a apresentadora do reality show culinário da Netflix, Iron Chef Brasil.

Rita Guedes, viveu Kátia, filha de Elias (Umberto Magnani), mãe de Rita (Caroline Smith). Mulher sensual, quer se dar bem explorando Rodriguez (Carlos Gregório), gerente do clube onde trabalha como secretária. Ela estava com 33 anos. Hoje, aos 50, continua atuando como atriz e esteve em Arcanjo Renegado (2020), série do Globoplay.

Tammy Di Callafiori foi Nina, filha temporã de Osvaldo (Fulvio Stefanini) e Divina (Neusa Maria Faro), bonita, muito simpática e cheia de sonhos. Instigada pela irmã a se aproximar de Felipe (Sidney Sampaio), por quem se apaixona. Ela tinha 16 anos. Está hoje com 32 e esteve no elenco de Gênesis (2021), da Record.

Pamella Rodrigues tinha apenas 13 anos quando viveu Paulina, filha de Clarice (Mariah da Penha) e Abílio (Ronnie Marruda). Simpática e sorridente, estuda balé com Vera (Bia Seidl). Muito alegre, gosta de aprontar. Hoje, com 29 anos, a jovem trabalha como atriz e dubladora.

Filha de Walter Avancini, Andréa Avancini atuou como Terezinha, moça simples e brega, que divide o quarto com Dalila (Fernanda Machado), e tem o péssimo hábito de usar o perfume, o esmalte e a maquiagem da outra, o que a enlouquece. Ela tinha 39 anos e atualmente tem 55. Ela estará no elenco da novela Reis, na Record.

Marcelo Barros tinha 34 anos e era Alaor, um nordestino muito alegre e expansivo, morador da pensão de Divina (Neusa Maria Faro). Seu último trabalho na telinha foi no remake de Guerra dos Sexos, em 2012, no papel de Montanha Duncrezio. Depois dessa novela, ele largou tudo e foi viver isolado na Ilha de Itacuruçá. Ele está com 51 anos.

Caroline Smith, tinha apenas dez anos e deu vida a Rita, filha de Kátia (Rita Guedes), neta de Elias (Umberto Magnani). É educada pelo avô e sofre por não ter o amor de sua mãe. Hoje, aos 27 anos, optou por não seguir carreira de atriz e se formou em Engenharia Química.

Marcelo Faria era Jorge, um jovem que foi rico mas perdeu tudo por uma questão misteriosa. Orgulhoso, esconde os remendos das roupas e vive com pequena pensão, que também recebe de fonte misteriosa. O ator tinha 33 anos na época. Atualmente está com 50 anos e faz parte do elenco de Um Lugar ao Sol.

André Gonçalves deu vida a José Aristides, índio guerreiro que se apaixona por Serena (Priscila Fantin) e a pede em casamento. Mais tarde, quando sua aldeia é destruída, chega à cidade em busca da amada. Ele tinha 29 anos.

Conhecido pelo personagem Cigano, na novela Senhora do Destino, de 2004, Ronnie Marruda tinha 49 anos quando fez o papel do honesto Abílio, O personagem era gerente geral da empresa de Rafael (Eduardo Moscovis), marido de Clarice (Mariah da Penha) e pai de Paulina (Pamella Rodrigues). Atualmente, aos 66 anos, montou uma barraquinha improvisada no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, para vender bolos. Ele também vende frango assado aos domingos na varanda da sua casa, no Horto.

[anuncio_6]

Ângelo Antônio interpretou Eduardo, médico da cidade que tenta salvar Luna (Liliana Castro) quando ela é baleada. Casado com Alexandra (Nívea Stelmann), tem um envolvimento com Vera (Bia Seidl). Bom sujeito, melhor amigo de Rafael (Eduardo Moscovis). Ele tinha 41 anos quando a trama foi exibida. O ator de 57 anos continua na ativa e participou de Verdades Secretas II.

Mariah da Penha tinha 46 anos e deu vida a Clarice, esposa de Abílio (Ronnie Marruda), mãe de Paulina (Pamella Rodrigues). Adora ensinar e é quem ajuda Terê (David Lucas) a se interessar pelos livros. Hoje, a atriz tem 63 anos e esta no elenco de Além da Ilusão.

Nívea Stelmann tinha 31 anos quando interpretou Alexandra, esposa de Eduardo (Ângelo Antônio), sofre de uma doença mental e vive uma relação conflituosa com o marido. Ela tem atualmente 47 anos e mora nos Estados Unidos desde 2017.

Carla Daniel estava com 39 anos e viveu Zulmira, empregada da casa de Rafael (Eduardo Moscovis), e irmã de Ivan (Thiago Luciano). Boa mulher, amiga de Serena (Priscila Fantin) e da família de Divina (Neusa Maria Faro). Hoje, aos 56 anos, está afastada da TV desde 2018, quando teve uma participação em um dos episódios da série Brasil a Bordo.

O garoto de rua Terê foi vivido por David Lucas, que na época tinha dez anos. O jovem de 26 anos abandonou a carreira de ator e formou-se em psicologia.

[anuncio_7]

Ernesto Piccolo atuou como Eurico, copeiro na casa de Rafael (Eduardo Moscovis), muito atrapalhado e distraído. O ator tinha 43 anos e hoje está com 59. Sua ultima aparição em novelas até o momento foi em O Rico e Lázaro, da Record, exibida em 2017.

Alexandre Barillari tinha 32 anos quando deu vida a Guto, o assassino de Luna (Liliana Castro), apaixonado por Cristina (Flávia Alessandra). O ator está com 48 anos e esteve no elenco de Nos Tempos do Imperador.

Kayky Brito

Kayky Brito era Gumercindo, rapaz de família pobre, que mora numa cidade distante, e foi para Roseiral estudar e, para se manter, trabalha na lanchonete do clube. Ele tinha apenas 16 anos e hoje está com 33. Esteve no elenco da novela Genesis, da Record, em 2021.

Felipe Camargo tinha 44 anos e participou como Julian, terapeuta que ajuda Alexandra (Nívea Stelmann) a lidar com sua doença. Também ajuda Serena (Priscila Fantin). Envolve-se com Vera (Bia Seidl). Atualmente tem 61 anos e seu último trabalho até o momento foi em Todas as Mulheres do Mundo (2020).

Aos 19 anos, Aisha Jambo viveu Sabina, assistente de Julian (Felipe Camargo). Envolve-se com Hélio (Erik Marmo). Hoje, aos 36 anos, continua atuando como atriz. Em 2021, esteve na série Desjuntados, do canal de streaming Amazon Prime Video.

Falecidos

Umberto Magnani tinha 64 anos e interpretou Elias, pai de Kátia (Rita Guedes) e avô de Rita (Caroline Smith). Espiritualizado e sábio, conhece bem a filha que tem. Sonha com o dia em que ela vai mudar e se tornar uma pessoa de bem, mas não se nega a ajudá-la, com medo de que faça coisas piores. O ator precisou ser afastado da novela Velho Chico (2016) devido a um AVE (acidente vascular encefálico). Ele foi submetido a uma cirurgia na madrugada do dia 26 para o dia 27 de abril de 2016, mas não resistiu e morreu dois dias depois. Se fosse vivo, ele teria hoje 80 anos.

[anuncio_8]

Nicette Bruno, interpretou Ofélia, mãe de Divina (Neusa Maria Faro). A típica sogra briguenta, que só vê defeitos no genro, Osvaldo (Fulvio Stefanini), e qualidades na filha, e vive se intrometendo na vida do casal. A consagrada atriz nos deixou em 20 de dezembro de 2020, vítima da Covid-19. Ela tinha 72 anos quando atuou em Alma Gêmea e hoje teria 89 anos.

Lady Francisco interpretou Generosa, dona da sorveteria da cidade, alegre e extrovertida. A atriz tinha 70 anos na época e faleceu em 2019. Se estivesse viva, teria hoje 86 anos.

Aos 81 anos, Ankito viveu o marido de Ofélia (Nicette Bruno), que era chamado de “o falecido”. Ele morreu em 2009 e teria 98 anos se estivesse vivo.

Compartilhar.

Redatora web que transforma palavras em histórias fascinantes sobre o universo televisivo. Com essa paixão pela televisão, mergulho nas telas para trazer aos leitores um olhar único sobre os programas, séries e celebridades que povoam o mundo da TV. Com uma escrita envolvente e repleta de insights, guio os leitores por tramas cativantes, momentos emocionantes e curiosidades dos bastidores.