Atrizes deixaram elenco da Globo enquanto novela ainda estava no ar

09/02/2022 às 10h59

Por: Redação
Imagem PreCarregada
Ingrid Guimarães em Nos Tempos do Imperador (Divulgação / Globo)

Até agora, três atrizes se despediram do elenco fixo da Globo com atuações de destaque em Nos Tempos do Imperador, novela que terminou recentemente na emissora. Diferentemente de outros tempos, o aviso da não renovação dos vínculos ocorreu com a trama em andamento, já que ela estava totalmente gravada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ingrid Guimarães

No final de Novo Mundo, trama exibida pela Globo de 22 de março a 25 de setembro de 2017, Elvira Matamouros (Ingrid Guimarães) terminou como uma atriz internacional, ovacionada pelo público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elvira voltou à corte em Nos Tempos do Imperador, continuação da história escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão. Octogenária, ela ressurgiu para rever o filho Quinzinho (Augusto Madeira) e os netos, preparando-se para morrer.

Ingrid Guimarães

LEIA TAMBÉM:

Esta participação especial marcou a despedida da atriz da emissora carioca, pois ela pediu demissão da Globo e assinou um contrato de exclusividade com a Amazon Prime Vídeo.

Quem também viveu uma personagem que esteve em Novo Mundo e agora segue sua carreira longe da Globo é Maria Clara Gueiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz de 56 anos interpretou a arqueóloga Vitória na novela, destacando-se no final da história ao viver um romance com Clemência (Dani Barros), com direito a beijo homoafetivo.

Filha de Ana (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede), Vitória apareceu brevemente em Novo Mundo, ainda bebê, no colo da mãe.

Maria Clara deixou o elenco fixo da Globo após 21 anos, mas já tem nova ocupação: ela vai integrar o elenco da série No Mundo da Luna, que será produzida para a HBO Max.

Quem ainda não se pronunciou sobre o futuro foi Letícia Sabatella, que se destacou como a imperatriz Teresa Cristina na novela e teve seu contrato com a Globo encerrado em dezembro.

Leticia Sabatella

Após mais de 25 anos no canal, a atriz agradeceu pelo período de parceria.

“Sim, eu tive um privilégio enorme de pertencer a esta história-escola. Sou profundamente grata à TV Globo e a todos os artistas incríveis com quem aprendi tanto! Um ciclo lindamente forte e formador, que está por se encerrar”, postou em suas redes sociais.

O fato não foi privilégio de Nos Tempos do Imperador: as atrizes Ana Lúcia Torre e Elizabeth Savalla, de Quanto Mais Vida, Melhor!, também tiveram seus vínculos encerrados com a emissora durante a exibição da trama.

Vale lembrar que todas as profissionais, conforme comunicado da emissora, continuam com as portas abertas para participações com contrato por obra, novo formato adotado pela Globo para reduzir custos.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.