Nasceu neste domingo (10) Manuela, segunda filha de Eliana com o diretor de TV Adriano Ricco. O que a pequena Manu não sabe – certamente vai descobrir um dia – é que sua mamãe já foi babá de muitas crianças Brasil afora. O TV História parabeniza Eliana pela chegada de sua bebê relembrando sua trajetória de êxito com programas infantis que comandou no SBT e na Record.

Mamãe Eliana despontou na TV com o Festolândia, mais um “tiro curto” de Silvio Santos. Com o fim do programa, improvisaram um chroma-key – que ela preenchia com seus papéis de carta – para que a loirinha apresentasse o Sessão Desenho. Enquadrada apenas do peito pra cima, Eliana precisou improvisar uma dancinha. Surgiu então a coreografia dos ‘Dedinhos’, que a catapultou no mercado fonográfico…

via GIPHY

Vendendo discos e mais discos, e amparada por um novo diretor – Nilton Travesso – Eliana ganhou um programa para chamar de seu. O Bom Dia & Cia. veio embalado num formato bastante diferente do apresentado por coleguinhas como Xuxa Meneghel, Angélica e Mara Maravilha.

via GIPHY

Desde o início, a mamãe de segunda viagem optou por uma linha educativa. Falava em alfabetização, transmitia noções de higiene e cidadania, estimulava a prática da reciclagem com suas “experiências”. Nem mesmo em seus programas adultos abandonou a máxima “aprenda brincando”, sempre apostando em pautas como as do trio do Ciência em Show.

via GIPHY

Eliana também era ligada em ecologia. Passou a responder pelo TV Animal, quando Angélica deixou o SBT…

via GIPHY

… e nadou com golfinhos em sua estreia no cinema, no hoje “cult” – ou por que não dizer “trash”? – Eliana e O Segredo dos Golfinhos!

via GIPHY

Ligada em tecnologia, conversava com o computador Flits no Bom Dia & Cia…

via GIPHY

… e capturava pokémons – antes deste “esporte” virar aplicativo de celular e “modinha”!

via GIPHY

Também foi sucesso comercial com seus brinquedos, de sorveteira a boneco do Melocoton, seu assistente de palco…

via GIPHY

… depois substituído por Chiquinho (Edilson Oliveira).

via GIPHY

Nesta fase, mais “zoeira”, Eliana apostou forte no público infanto-juvenil. E nas gincanas, como o “posso macetar?”

via GIPHY

Logo depois, deu início à sua transição, deixando de ser apresentadora infantil para se tornar o principal destaque dos domingos da Record, com o Tudo é Possível. Voltou para o SBT em 2009; segue firme e forte na batalha por audiência. Agora, fica a expectativa para seu retorno, já com Manuela no colo. Felicidades para mamãe e filhinha.


Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.