De 5 a 76 anos: saiba qual é a idade dos artistas de Nos Tempos do Imperador
30/12/2021 às 4h16
A média de idade do elenco de Nos Tempos do Imperador não é das mais altas. Isso é explicado pela novela ter sido prejudicada pela pandemia de Covid-19, que, inclusive, causou algumas baixas de veteranos, como Vera Holtz e Luis Melo. Mesmo assim, alguns artistas mais velhos marcaram presença na produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba abaixo a idade dos integrantes do elenco:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Selton Mello tem 48 anos e começou na televisão ainda criança, aos oito anos, no seriado Dona Santa exibido na Rede Bandeirantes. Desde então, Selton trilhou uma carreira de sucesso na televisão e no cinema, não somente como ator, mas também como diretor. Ele vive o protagonista da trama, Dom Pedro II, Imperador do Brasil, viajante e querido pelo povo.
Leticia Sabatella estreou na Globo na novela O Dono do Mundo, em 1991, no papel de Taís, que lhe rendeu uma indicação ao Troféu Imprensa de Revelação do Ano em 1992. Ela teve outros papéis de destaque, como a Yvone, sua primeira vilã, em Caminho das Índias e Bianca Cadore, em Sessão de Terapia. Após três décadas na Globo, agora em dezembro a atriz, que está com 50 anos, não teve seu contrato renovado com a emissora. Em Nos Tempos do Imperador, ela vive Teresa Cristina, esposa de Dom Pedro II.
LEIA TAMBÉM:
● Hoje em Cabocla: Tobias incentiva Tomé a matar Luís
● Hoje em Mania de Você: Mavi surpreende Viola no abrigo
● Hoje em Volta por Cima: Osmar cai na armadilha de Joyce
Isabel, a Princesa do Brasil, uma das filhas de D. Pedro II, é interpretada pela jovem Giulia Gayoso, de apenas 23 anos. Ela já participou de outras tramas globais, como Malhação: Pro Dia Nascer Feliz, Tempo de Amar e O Sétimo Guardião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bruna Griphao faz o papel da impetuosa Princesa Leopoldina, irmã de Isabel. Com apenas 22 anos, a bela já trabalhou em outras produções, como Avenida Brasil, Malhação Casa Cheia, Haja Coração, Sob Pressão e Orgulho e Paixão.
Na primeira fase da novela, as princesas foram vividas por Any Maia e Melissa Nóbrega; ambas estão com 13 anos.
Lurdes é uma criada antiga do palácio e tem o título de baronesa de Seropédica. Lu Grimaldi, de 67 anos, é quem interpreta o papel. A atriz começou sua carreira na televisão em 1988, na novela Vale Tudo.
Bel Kutner, filha dos atores Dina Sfat e Paulo José, tem 51 anos e atua desde 1987. Ela interpreta Celestina, dama-de-companhia de Teresa Cristina. É muito fiel à imperatriz e vive às turras com Lurdes (Lu Grimaldi).
Cassio Pandolfi tem 70 anos e já trabalhou como tripulante de companhia aérea. Ele está na carreira artística desde 2001 e, na atual novela das seis da Globo, vive Nicolau, mordomo do Palácio de Dom Pedro II.
Daniel Torres é Gastão, o conde D’Eu, marido de Isabel (Giulia Gayoso). O ator de 28 anos já atuou em A Lua Me Disse, Toma Lá, Dá Cá, Aquele Beijo e Pé na Cova.
Mariana Ximenes tem 40 anos e uma carreira bem sólida como atriz. Já se destacou em muitas produções na emissora carioca, como A Casa das Sete Mulheres, Chocolate com Pimenta, Cobras & Lagartos, A Favorita, Passione, entre outras. Ela faz o papel de Luísa, a condessa de Barral, casada com Eugênio (Thierry Tremouroux) e mãe de Dominique (Thor Becker). Ao conhecê-la, o imperador se vê arrebatado pela sua força e beleza. Luísa também é a responsável por apresentar Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes) a Dom Pedro II.
O papel de Eugênio, o Conde de Barral, é vivido por Thierry Tremouroux, artista e diretor belga radicado no Brasil, pai de Lara Tremouroux, a Joy de Um Lugar ao Sol. O ator tem 61 anos.
Thor Becker está na trama como Dominique, filho de Luísa (Mariana Ximenes) e Eugênio (Thierry Tremouroux). O ator mirim é filho de Theo Becker e tem cinco anos.
Cinnara Leal é Justina, que trabalha na casa de Eugênio (Thierry Tremouroux) e Luísa (Mariana Ximenes), e é confidente da condessa. A atriz de 44 anos estreou na televisão em 2006, na novela Vidas Opostas, da Record.
Jackson Antunes começou a trabalhar com pouca idade no campo. Só estreou na carreira artística em 1993, como o Damião, de Renascer. O ator tem 61 anos e está na trama como Luís Alves Lima e Silva, o Duque de Caxias.
Nino Sorrento, jornalista italiano de uma publicação republicana, é opositor de Dom Pedro II e tem o sotaque emprestado do ator italiano Raffaelle Casuccio. Ele tem 43 anos e mora há oito no Brasil.
Nascido em Montevidéu, Roberto Birindelli tem 59 anos e dá vida a Solano López, Comandante das tropas do Paraguai, e um dos principais inimigos de Dom Pedro II.
José Dumont, 71 anos, é o Coronel Eudoro, pai de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Dolores (Daphne Bozaski). O veterano ator paraibano tem uma longa trajetória na televisão e no cinema.
O veterano ator Roberto Bomfim é reconhecido por sua ampla carreira na televisão e cinema. Ele tem 76 anos e já venceu duas vezes o Prêmio APCA de melhor ator de televisão e uma vez o Troféu Candango de melhor ator coadjuvante no Festival de Brasília. No atual folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, ele vive o Coronel Ambrósio, fazendeiro e coronel da Bahia, pai de Tonico (Alexandre Nero) e Jorge/Samuel (Michel Gomes).
Atriz e bailarina de origem judaica, Gabriela Medvedovski, tem 29 anos e vive Pilar filha de Eudoro (José Dumont) e irmã de Dolores (Júlia Freitas/Daphne Bozaski). Perdeu a mãe quando era criança. O primeiro trabalho artista na TV foi em Malhação: Viva a Diferença, em 2017.
Daphne Bozaski tem 29 anos e ficou conhecida por ter feito a personagem Lali Monstra, na série infantil Que Monstro te Mordeu?, e por sua atuação como a Benê, em Malhação: Viva a Diferença. Ela vive Dolores, filha de Eudoro (José Dumont) e irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski), que sofre quando a irmã vai embora para o Rio de Janeiro. Será prometida em casamento para Tonico (Alexandre Nero) e usada para um plano contra Pilar e Jorge/Samuel (Michel Gomes).
O carioca Michel Gomes teve o primeiro contato com o teatro na TVV – Talentos da Vila Vintém, companhia teatral fundada há quase 14 anos. Estreou na televisão em 2000, no programa Brava Gente. O jovem ator de 32 anos interpreta Jorge/Samuel, filho bastardo do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), de quem foi escravo, e irmão de Tonico (Alexandre Nero).
Alexandre Nero está se destacando na trama como o antagonista Tonico Rocha. O ator tem 51 anos e seu primeiro personagem de destaque foi em 2008, na novela A Favorita, como o verdureiro Vanderlei.
Ernani Moraes ficou conhecido por seu papel como o rude e enfezado mecânico Boneca, de Torre de Babel. Atualmente com 64 anos, ele interpreta João Batista Pindaíba, marido de Carlota Maria (Paula Cohen), a Lota, e pai de Bernardo (Gabriel Fuentes) e Nélio (João Pedro Zappa), braço-direito de Tonico (Alexandre Nero).
Paula Cohen está fazendo o maior sucesso interpretando a deslumbrada Lota. A personagem faz parte do núcleo cômico da trama e vive tentando conseguir um título nobre. A atriz de 47 anos construiu uma sólida carreira no teatro e atuou em poucas novelas.
Gabriel Fuentes tem 25 anos e atua como Bernardo Pindaíba, filho de João Batista (Ernani Moraes) e Lota (Paula Cohen). O galã já trabalhou em Malhação: Vidas Brasileiras, como o protagonista Érico Melo.
João Pedro Zappa estreou na televisão em 2007 com uma participação na sitcom Cilada, do MultiShow. Ele tem 33 anos e vive Nélio, braço direito de Tonico (Alexandre Nero).
O primeiro trabalho de Roberta Rodrigues na televisão foi na série global Cidade dos Homens, na qual vivia Sheila Pereira (Poderosa). Hoje ela está com 39 anos e interpreta Lupita, que foi escravizada pelo policial Borges (Danilo Dal Farra) e tem a responsabilidade de denunciar fugas de outros escravizados na Pequena África. Vende cocada pelas ruas da corte e se envolve com João Batista (Ernani Moraes).
Augusto Madeira, 51 anos, começou no teatro. Sua primeira novela foi uma paticipação em Da Cor do Pecado, em 2004. O ator vive Quinzinho, filho de criação de Joaquim e Elvira, personagens de ‘Novo Mundo’, que cresceu cuidando da Taberna dos Porcos ao lado de Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter). É casado com Clemência (Dani Barros) e pai dos gêmeos Prisca (Maria Carolina Basilio) e Hilário (Thao de Almeida).
A estreia de Dani Barros na televisão veio em 2006, no seriado humorístico Minha Nada Mole Vida com um dos papéis centrais, a Zenaide. Hoje a atriz está com 48 anos e interpreta Clemência, esposa de Quinzinho (Augusto Madeira) e mãe dos gêmeos Prisca (Maria Carolina Basilio) e Hilário (Theo de Almeida). Ajuda o marido a manter a Taberna dos Porcos e a cuidar de Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter), que se passam por inválidos para dar golpes no casal.
O premiado ator Guilherme Piva, 54 anos, interpreta Licurgo, morador na Taberna dos Porcos com Germana (Vivianne Pasmanter), com quem é casado há muitos anos, e com o casal Quinzinho (Augusto Madeira) e Clemência (Dani Barros). Acha que sabe cozinhar, mas seus feitos continuam sendo rejeitados.
[anuncio_6]
Vivianne Pasmanter ficou conhecida ao interpretar a psicopata Débora, a grande vilã de Felicidade, sucesso de Manoel Carlos em 1991, sua primeira novela. Seis anos depois, repetiu a parceira com Maneco ao interpretar uma outra vilã, a Laura de Por Amor. Aos 50 anos, ela vive Germana, esposa de Licurgo (Guilherme Piva), que perturba a vida dele e do casal Quinzinho (Augusto Madeira) e Clemência (Dani Barros) na Taberna dos Porcos.
A atriz mirim Maria Carolina Basilio tem dez anos e dá vida a Prisca, filha de Quinzinho (Augusto Madeira) e Clemência (Dani Barros). Irmã gêmea de Hilário (Theo de Almeida).
Theo de Almeida tem dez anos e interpreta Hilário, filho de Quinzinho (Augusto Madeira) e Clemência (Dani Barros). Irmão gêmeo de Prisca (Maria Carolina Basilio).
Maria Clara Gueiros começou a carreira profissional como bailarina e sapateadora. Na televisão, ficou bastante conhecida quando sua personagem Laura, no Zorra Total, lançou o bordão “Vem cá, te conheço?”. A atriz está com 56 anos e faz o papel de Vitória, filha de Ana e Joaquim, personagens de ‘Novo Mundo’. Irmã de criação de Quinzinho (Augusto Madeira).
Em seu primeiro papel de destaque em novelas, Rogério Brito tem 48 anos e interpreta Dom Olu, Rei da Pequena África. Casado com Cândida (Dani Ornellas), é pai de Zayla (Alana Cabral/Heslaine Vieira). Além de atuar em filmes, o ator já havia estado na novela Escrava Mãe (Record, 2016) e na série A Lei e o Crime (Record, 2009).
[anuncio_7]
Atualmente com 43 anos, Dani Ornellas fez sua primeira participação em novelas em 2001, em A Padroeira. Na atual trama das seis, ela vive Cândida, líder espiritual da Pequena África. Casada com Dom Olu (Rogério Brito), é mãe de Zayla (Alana Cabral/Heslaine Vieira).
Heslaine Vieira, atriz mineira de 26 anos, iniciou sua carreira em 2006, no seriado Filhos do Carnaval, no canal HBO. Ela vive a vilã Zayla, filha de Dom Olu (Rogério Brito) e Cândida (Dani Ornellas). Tem um carinho especial por Jorge/Samuel (Michel Gomes) e convive muito com Guebo (João Victor Menezes/Maicon Rodrigues).
Alan Rocha é também músico e compositor. Aos 41 anos, ele está em Nos Tempos do Imperador como Baltazar, casado com Abena (Mary Sheyla), com quem tem o filho Guebo (João Victor Menezes/Maicon Rodrigues).
Integrante do grupo Nós do Morro, um projeto social realizado com moradores da favela do Vidigal, desde 1987, Mary Sheyla começou a atuar ainda criança. Sua primeira aparição na televisão foi em 1996, na novela O Campeão, exibida pela Rede Bandeirantes. Ela tem hoje 42 anos e vive Abena, casada com Baltazar (Alan Rocha), mãe de Guebo (João Victor Menezes/Maicon Rodrigues). É lavadeira e, com o marido, ajuda na fuga de escravizados.
O jovem Maicon Rodrigues tem 26 anos e estreou na telinha na novela “Malhação – Seu Lugar no Mundo”, em 2015, como Beto. Ele vive Guebo, filho de Baltazar (Alan Rocha) e Abena (Mary Sheyla), mora na Pequena África e tem um carinho especial por Zayla (Heslaine Vieira).
Em sua estreia na televisão, Danilo Dal Farra, que tem uma longa carreira no teatro e no circo, atua como o inescrupuloso Lupicínio Borges. O personagem é policial, persegue os negros que frequentam as ruas da cidade sem documentos. Mantém Lupita (Roberta Rodrigues) como sua escravizada. O artista tem 45 anos.
Charles Fricks tem 49 anos e interpreta Barão de Mauá, deputado e oponente de Tonico (Alexandre Nero).
[anuncio_8]
Alcemar Vieira, 35 anos, vive o escritor José de Alencar, opositor político de Dom Pedro II.
Com atuações no cinema, no teatro e na televisão, Flavia Guedes, 39 anos, dá vida a Madre Irmã Zoé, madre da Santa Casa onde Pilar (Gabriela Medvedovski) vai estudar.
Lucci Ferreira tem 47 anos e mais de 15 na Globo, onde já atuou em diversas novelas, entre elas Pega Pega, A Força do Querer (2017) e O Sétimo Guardião (2018). O ator interpreta o Coronel Floriano, rival político de Tonico (Alexandre Nero).
Carolina Ferman tem 34 anos e vive Jerusa, esposa de Floriano (Lucci Ferreira). Se envolve com Tonico (Alexandre Nero). Sua primeira novela foi Deus Salve o Rei (2018).