Quem se deu bem e quem se deu mal na televisão brasileira em 2021
23/12/2021 às 0h19
Apesar da pandemia de Covid-19, o ano de 2021 foi um dos mais movimentados dos últimos tempos na televisão brasileira. Importantes nomes deixaram seus canais, como Fausto Silva e Tiago Leifert na Globo, além de programas que bateram recordes de audiência ou atrações de quem se esperava muito e acabaram fracassando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira na lista quem se deu bem e quem se deu mal neste ano:
Quem se deu bem
The Masked Singer Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Formato original sul-americano, o The Masked Singer Brasil estreou na Globo, sob desconfiança, no dia 10 de agosto.
Comandado por Ivete Sangalo e tendo como jurados Eduardo Sterblitch, Simone Mendes, Rodrigo Lombardi e Taís Araújo, além de convidados, o reality show fez muito sucesso e já garantiu vaga na grade da emissora em 2022.
LEIA TAMBÉM:
● Saudade: 10 estrelas da televisão brasileira que perdemos para a Aids
● Câncer terminal, atropelamento e mais: 10 artistas que perderam filhos
● Antes ou depois da fama: 10 artistas que foram morar nas ruas
A final aconteceu no dia 19 de outubro e a vencedora foi Priscila Alcântara.
Juliette Freire
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Juliette Freire era uma das anônimas escolhidas para integrar o elenco do BBB21. Excluída pelos demais participantes do reality, conquistou o público, milhões de seguidores no Instagram e acabou vencendo a disputa com 90,15% dos votos, levando R$ 1,5 milhão para casa.
De quebra, ganhou um documentário no Globoplay, assinou contrato com a Globo, se lançou como cantora e continua bombando nas redes sociais e em campanhas publicitárias.
Camila de Lucas
Influenciadora digital, Camila fez parte do Camarote do BBB21 e acabou finalista da competição, levando o segundo lugar.
Carismática, fechou contrato com a Globo e se tornou repórter do The Masked Singer Brasil, que, como visto, fez muito sucesso.
Gil do Vigor
Gilberto foi outro anônimo que conquistou o coração dos brasileiros ao participar do BBB21. Um dos favoritos da temporada, o economista acabou ficando na quarta colocação do reality.
Além de milhões de seguidores nas redes sociais e inúmeras campanhas publicitárias, Gil ganhou um contrato com a Globo e se tornou colunista do Mais Você.
Atualmente em estudos nos Estados Unidos, continua participando da programação da emissora.
Adriane Galisteu
Com altos e baixos na carreira, Adriane Galisteu foi resgatada em 2021 pela Record, que apostou alto na apresentadora. Primeiro, ela ganhou o comando do Power Couple Brasil, exibido no primeiro semestre.
Depois disso, foi confirmada como a primeira mulher a apresentar A Fazenda, ficando à frente da 13ª temporada do reality.
Apesar do programa não ter sido um estouro no Ibope como na versão anterior, Galisteu foi muito elogiada na atração.
Arcrebiano
Pode-se falar o que quiser, mas é inegável o feito de Arcrebiano na televisão brasileira no ano de 2021.
Ele conseguiu a proeza de participar de três realities: BBB21, No Limite e, mais recentemente, A Fazenda, onde ficou na segunda colocação. Será que em 2022 vem mais?
Luciano Huck
Após a repentina saída de Fausto Silva da Globo, antecipada em seis meses, Luciano Huck acabou herdando o horário do Domingão do Faustão, conforme previsto há muito tempo.
Estreando no dia 5 de setembro, o Domingão com Huck vem mantendo a audiência da faixa e deverá ganhar novos quadros em 2022.
Marcos Mion
Quem também se deu bem com toda essa história envolvendo Faustão e Huck foi Marcos Mion. O apresentador deixou a Record em janeiro, mesmo após o estrondoso sucesso da 12ª temporada de A Fazenda.
Mais adiante, fechou contrato com a Globo, que o colocou interinamente no comando do Caldeirão, aos sábados.
O que seria um tapa-buraco acabou fazendo sucesso, principalmente nas redes sociais, levando a emissora a efetivar o apresentador, que também foi cotado para comandar o BBB22.
Celso Portiolli
Além de manter a boa audiência do Domingo Legal, que se consolidou na vice-liderança e é um dos programas mais vistos do SBT, Celso Portiolli recebeu a incumbência de apresentar a nova versão do Show do Milhão, que teve o patrocínio do PicPay e deverá ter nova temporada em 2022.
Verdades Secretas 2
Pode-se questionar a qualidade da trama ou, até mesmo, se era necessária uma continuação.
Mas os resultados da audiência de Verdades Secretas 2 no Globoplay deixaram a Globo bastante satisfeita. A trama teve nada menos que 40 milhões de acessos e turbinou os números da plataforma.
Até mesmo a confusão envolvendo a protagonista Camila Queiroz (leia mais abaixo sobre isso) ajudou a divulgar a produção assinada por Walcyr Carrasco, que deverá ganhar uma terceira temporada.
Andréa Beltrão
Afastada das novelas desde o término de As Filhas da Mãe, em 2002, Andréa Beltrão reapareceu no gênero vivendo Rebeca, em Um Lugar ao Sol, primeira novela inédita da Globo a estrear após a pandemia.
A atriz vem dando show na trama de Lícia Manzo e roubando a cena, com direito a uma cena de masturbação e quebrando a quarta parede (quando o personagem interage com o público, olhando para a câmera).
Everaldo Marques
Egresso dos canais ESPN, Everaldo Marques vem conquistando cada vez mais espaço no Sportv e na Globo.
O narrador, famoso por seus divertidos bordões, se destacou nas narrações da Olimpíada 2021, inclusive na Globo, e foi convocado pela emissora para participar do programa Zig Zag Arena.
O carismático Everaldo já é visto como um dos nomes que certamente estará entre as estrelas do esporte da Globo nos próximos anos.
Quem se deu mal
Famosos demitidos pela Globo
Assim como em 2020, a Globo fez uma leva de demissões em 2021, não renovando o contrato fixo de diversos artistas que integravam o elenco do canal, alguns há décadas.
Entre os nomes que deixaram a Globo em 2021 estão Cissa Guimarães, Lázaro Ramos, Ingrid Guimarães, Angélica, Klebber Toledo, Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini e, mais recentemente, Elizabeth Savalla. Além disso, inúmeros jornalistas veteranos foram dispensados, como Renato Machado e Francisco José.
[anuncio_6]
Fernanda Gentil
Desde que migrou para o Entretenimento da Globo, Fernanda Gentil não vem tendo sorte na carreira. Em 2019, a jornalista ganhou o Se Joga, que pagou mico e foi rapidamente limado pela Globo, sob pretexto da pandemia.
A atração voltou reformulada neste ano, mas novamente não empolgou o público e foi logo tirada do ar. Ela foi designada pela emissora para apresentar o Zig Zag Arena nas tardes de domingo.
A Globo apostou alto no programa, que tinha regras confusas e afugentou o público, tanto que vai ser tirado do ar antes do prazo.
Karol Conká
Cantora e compositora, Karol Conká entrou no Camarote do BBB21 como uma das favoritas a vencer o reality.
No final das contas, após diversas polêmicas, como comportamento agressivo e xenofobia, ela foi eliminada do programa com 99,17% dos votos, recorde absoluto de rejeição da franquia no mundo inteiro.
O programa que ela estrearia no GNT foi para a geladeira, entrando no ar sem alarde, e diversos eventos e contratos com a cantora foram cancelados.
Para tentar limpar a imagem, ela lançou o single Dilúvio na final do BBB e revelou que fez sessões de psicoterapia.
Nego do Borel
Enquanto Karol Conká causou no BBB, em A Fazenda foi a vez de Nego do Borel aprontar. O cantor e ator foi expulso da 13ª temporada do reality da Record acusado de ter cometido violência sexual contra a modelo Dayane Mello, que estaria bêbada após uma festa. O caso foi parar na polícia.
[anuncio_7]
No Limite
A Globo resolveu trazer de volta o No Limite, primeiro reality show a fazer sucesso na televisão brasileira. O programa, comandando por um apático André Marques, contou com a participação de ex-BBBs, mas não empolgou o público.
A atração deverá ter nova edição em 2022, mas sem o apresentador. Tudo indica que Marcos Mion deverá ficar com a vaga.
Camila Queiroz
Nem todos podem pensar assim, mas não é de bom tom caçar confusão com a maior emissora brasileira e uma das maiores organizações do segmento no mundo.
Camila Queiroz foi cortada pela Globo de Verdades Secretas 2 em outubro, após “exigências inegociáveis”, de acordo com nota divulgada pelo canal.
A atriz foi limada da produção antes do seu final, sendo necessária a presença de uma dublê para a gravação das cenas finais. Evidentemente que isso pode mudar, mas a jovem atriz não deverá pisar num estúdio da Globo tão cedo.
[anuncio_8]
TV Fama
A RedeTV! resolveu mexer em um de seus únicos programas que rendia algo e se deu mal. Flávia Noronha e Nelson Rubens foram afastados do comando do TV Fama – ela deixou o canal e ele se tornou apenas colunista da atração.
Um trio de apresentadores foi inserido – Júlio Rocha, Lígia Mendes e Alinne Prado. No entanto, a mudança durou pouco, culminando na rápida saída dos dois primeiros citados.
Alinne continua no programa, agora ao lado de Flávia Viana e Marcelo Zangrandi, esperando a audiência reagir.