Sejam filhos de pais brasileiros ou integrantes de famílias que deixaram seus países de origem, diversos artistas que já estiveram em nossas novelas nasceram no exterior.

Confira 10 exemplos na lista:

Luis Gustavo

Luis Gustavo

Recentemente falecido, Luis Gustavo nasceu em 2 de fevereiro em 1934, em Gotemburgo, na Suécia. Isso porque ele era filho de um diplomata espanhol que trabalhava naquele país.

O futuro ator veio morar no Brasil com menos de cinco anos de idade, quando seu pai foi nomeado embaixador da Espanha em terras tupiniquins.

Berta Loran

Berta Loran

Atriz e humorista, Berta Loran brilhou em diversos programas da Globo e na novela Amor com Amor se Paga, atualmente em exibição pelo canal Viva.

Ela nasceu em Varsóvia, na Polônia, em 23 de março de 1926, sendo registrada como Basza Ajs.

Quando tinha 11 anos, em 1937, se mudou com a família para o Brasil, fugindo do nazismo na Europa. A atriz também morou na Argentina e em Portugal.

Adriano Reys

Adriano Reys

Ator de importantes novelas da Tupi e da Globo, Adriano Reys nasceu em Vila do Conde, no Porto, em Portugal, em 20 de julho de 1933.

Depois de se estabelecer no Brasil, iniciou sua carreira artística no cinema aos 19 anos. Na televisão, estreou em 1961.

Desirée Vignolli

Desiree Vignolli

Atriz que participou de várias novelas da Globo nos anos 1980 e 1990, como Que Rei Sou Eu? e Mico Preto, Desirée Vignolli nasceu em Nova York, nos Estados Unidos, em 1º de julho de 1965.

A atriz, que morreu em 2018 e foi casada com Luis Gustavo, era filha de uma diplomata brasileira e um advogado norte-americano, chegando ao Brasil aos 12 anos.

Eva Todor

Eva Todor

Grande atriz da história da televisão brasileira, Eva Todor era o nome artístico de Eva Fodor, que nasceu em Budapeste, na Hungria, em 9 de novembro de 1919.

Sofrendo com dificuldades financeiras, a família da futura atriz emigrou para o Brasil em 1929. No ano seguinte, Eva já iniciou sua carreira artística.

Silvia Buarque

Silvia Buarque

Filha de Chico Buarque e Marieta Severo, Silvia Buarque nasceu em 28 de março de 1969, em Roma, na Itália, durante o exílio que seus pais enfrentaram no regime militar.

A primeira participação de Silvia na televisão aconteceu em Dona Beija (1986), na Manchete; na Globo, estreou em Bebê a Bordo (1988).

Está longe das novelas desde Caminho das Índias, em 2009.

Giulia Gam

Giulia Gam

Atriz de importante papeis nas novelas brasileiras, Giulia Gam nasceu em 28 de dezembro de 1966, na cidade de Perugia, na Itália.

Seu pai era um engenheiro nascido no Brasil, filho de dinamarqueses, e foi fazer um curso na Itália. Sua mãe, nascida em Penápolis (SP), estudava psicologia na Universidade de Sorbonne.

No entanto, Giulia foi criada em São Paulo e só conheceu a cidade onde nasceu aos 21 anos de idade.

Giselle Itié

Giselle Itie

Giselle Itié atuou em novelas da Globo, do SBT e da Record, tendo estreado na televisão na minissérie Os Maias (2001).

Ela protagonizou tramas como Começar de Novo e Bela, a Feia, estando longe do gênero desde Belaventura.

A atriz nasceu em 3 de outubro de 1982, na Cidade do México, no México. Seu pai era mexicano; sua mãe era brasileira. Eles perderam tudo após o terremoto que destruiu a capital mexicana em 1985. Dessa forma, Giselle veio para o Brasil quando era criança.

João Camargo

João Camargo

Ator e diretor radicado no Brasil, João Camargo ficou marcado pelo papel de Freitas na novela Vale Tudo, em 1988.

Longe das novelas desde A Força do Querer, ele nasceu em 25 de março de 1960, em Basiléia, na Suíça, e estreou nos palcos em 1982.

[anuncio_5]

Sophie Charlotte

Passaporte para a Liberdade

A atriz revelada pela Globo nasceu em 29 de abril de 1989, em Hamburgo, na Alemanha.

Seu pai é brasileiro e sua mãe é alemã; se conheceram na Alemanha, quando ele fazia um curso de cabeleireiro naquele país.

Coincidentemente, a atriz estrela a minissérie Passaporte para Liberdade, na Globo, que se passa em Hamburgo.

Compartilhar.