Há 23 anos, o Xuxa Hits, quadro do matinal Xuxa Park (1994), ganhava status de programa solo. A Globo aproveitava o sucesso da atração aos sábados para turbinar seus domingos. Durante os primeiros meses daquele 1995, a parada musical de Xuxa Meneghel – hoje na Record TV – integrou a grade dominical, ali no início das tardes. Era tempo de uma Rainha dos Baixinhos mais próxima da realeza: a loira se sacudia toda durante os números musicais; foi esta espontaneidade que fez de Xu, atualmente restrita ao formato fechado do Dancing Brasil, uma estrela, ainda na Manchete, consagrada nos tempos do ‘Xou’.

Para começar a semana lá em cima, o TV História reuniu doze músicas que “bombaram” no setlist do Xuxa Hits. Aumente o volume!

Naquela “metadinha” da década de 1990, não houve quem não dançasse ‘A dança do bumbum’ com o Gera Samba, depois convertido em É o Tchan. Reparem no look de Carla Perez – impressionante como o tempo só te valorizou, Carlinha…

A axé music explodia Brasil afora! E Ivete Sangalo se tornava um rosto conhecido em todo canto… A morena apareceu no Xuxa Hits – o primeiro programa da amiga Xuxa do qual participou – cantando ‘Alô Paixão’. Logo se tornou figurinha carimbada da atração, sempre desfilando seu charme, talento e sua vocação para o show! Diva demais…

O ‘Hits’ também marcou a estreia na TV do Jota Quest; no vídeo abaixo, Xuxa, por sinal, aposta numa pronúncia bem peculiar ao anunciar a banda e questiona a origem do nome. O vocalista Rogério Flausino ostentava um visual “setentista”, tal e qual a canção ‘As dores do mundo’, clássico de Hyldon que lançou os rapazes ao estrelato…

Mas nem todo mundo que passou pelo Xuxa Hits acabou se firmando… Por onde anda a turma do Cravo e Canela do samba ‘Lá vem o negão’?

O Molejo sumiu, voltou e tá bombando tão forte quanto nos tempos da ‘Caçamba’!

E se o destino não tivesse interrompido a promissora carreira dos Mamonas Assassinas? Estariam eles ainda no topo das paradas, como foi em 1995, com ‘Pelados em Santos’? MELHOR BANDA FOREVER!

A mesma questão se aplica aos funkeiros Claudinho (falecido em 2002) e Buchecha. ‘Nosso sonho’ é dos bons tempos do funk romântico, sem o palavreado chulo de hoje…

Também já nos despedimos de Leandro, da dupla com Leonardo – aqui com ‘Eu juro’. O romance também dominava o sertanejo, que atualmente é “universitário”, bebe pacas e tá sempre curtindo aquela dor de cotovelo…

Eis um trauma para todo o sempre: Sandy e Junior não estão mais juntos! Os dois batiam ponto no Xuxa Hits, ora com musiquinhas animadas, tipo ‘Dig-Dig-Joy’; ora com versões românticas, caso de ‘Com você’. Muito amor envolvido por esses dois…

Já Tiririca deixou de cantar ‘Florentina’; agora é deputado – e, a esta altura, já deve estar convicto de que pior do que está, fica sim!

Também o estouro da dance music em todo o mundo! A eurodance passou mitando pelo ‘Hits’, do grupo alemão La Bouche, com hits nas trilhas de Pátria Minha (1994) e A Próxima Vítima (1995), aos italianos do Double You, sucesso por aqui com ‘Looking at my girl’, também conhecida como “Gisele é minha avó!”. Além, claro, da brasileira Olga Maria de Souza – mas pode chamar de Corona, do hino ‘The rhythm of the night’.

E já que estamos falando em dance music, bora encerrar com ‘Short dick man’, da norte-americana Gillette. Para os noveleiros, só a faixa 2 da trilha internacional de Quatro por Quatro (1994). Para os pequenos, talvez só uma balada bem animadinha. Mas para quem entendia a letra… Se liga na tradução!

UEPA! Antes de encerrar, Ricky Martin, mitando com ‘Maria’, descendo ‘Na Boquinha de Garrafa’, da Companhia do Pagode. Ah, saudades do agito do Xuxa Hits…


Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.