De câncer a AVC: 7 estrelas de O Cravo e a Rosa que já se foram

03/06/2022 às 15h30

Por: Redação
Imagem PreCarregada

Confira a lista de artistas de O Cravo e a Rosa, novela produzida pela Globo entre 2000 e 2001 e está sendo reapresentada desde 6 de dezembro, que infelizmente já nos deixaram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eva Todor – Josefa

O Cravo e a Rosa

Grande atriz da televisão, do teatro e do cinema, Eva Todor viveu a rabugenta Josefa, mãe de Dinorá (Maria Padilha) e Heitor (Rodrigo Faro) e sogra de Cornélio (Ney Latorraca), de quem pegava no pé o tempo todo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois disso, ainda esteve em tramas como América, Caminho das Índias e Salve Jorge, além de ter revivido a inesquecível Kiki Blanche, de Locomotivas, na segunda versão de Ti Ti Ti (2010).

Longe da TV desde 2012, ela morreu em 10 de dezembro de 2017, aos 98 anos, no Rio de Janeiro (RJ). Sofria de Parkinson e Alzheimer, além de problemas cardíacos, e morreu em decorrência de uma pneumonia.

LEIA TAMBÉM:

Castro Gonzaga – Dr. Felisberto

Castro Gonzaga

Grande ator da história da televisão brasileira, Castro Gonzaga fez uma participação especial como Dr. Felisberto, médico que atende Bianca (Leandra Leal) quando ela faz greve de fome.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele morreu aos 89 anos, em 2 de outubro de 2007, devido a falência múltipla dos órgãos.

Cláudio Correia e Castro – Normando

Maria Padilha, Ney Latorraca e Eva Todor em O Cravo e a Rosa

O veterano ator fez uma participação como Normando Castor, um agiota que cobra uma dívida de Petruchio (Eduardo Moscovis).

Depois disso, ainda esteve em tramas como Porto dos Milagres, A Padroeira, Esperança, Kubanacan, Chocolate com Pimenta e Senhora do Destino.

Morreu em 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, em Niterói (RJ), em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Henrique César – Ursulino

Deu vida ao personagem Ursulino Montenegro na trama. Morreu em 9 de janeiro de 2018, aos 84 anos, no Rio de Janeiro (RJ), em decorrência de um câncer.

Nelson Xavier – Dr. Caio

Nelson Xavier

O respeitado ator viveu o médico Dr. Caio em participação especial na trama. Depois de muitas outras presenças em novelas da emissora, nos deixou em 10 de maio de 2017, aos 75 anos, em Uberlândia (MG), vítima de câncer de pulmão.

Nildo Parente – Membro do partido

Nildo Parente em Paraíso Tropical

O ator viveu um membro do partido de Nicanor Batista (Luís Melo). Depois de participar de mais algumas produções da Globo e da Record, morreu em 31 de janeiro de 2011, aos 75 anos, um mês após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).

Isaac Bardavid – Dr. Felisberto

Isaac Bardavid

Infelizmente, tivemos que acrescentar mais um nome na lista: o veterano ator morreu em 1º de fevereiro de 2022, aos 90 anos, após complicações de um enfisema pulmonar.

Ele também se destacou como dublador, sendo a voz de diversos personagens de sucesso, como Wolverine.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.