20 curiosidades para você relembrar o Charme, programa de Adriane Galisteu no SBT
18/03/2018 às 9h00
1 – Charme foi um programa de auditório do SBT, apresentado por Adriane Galisteu de 25 de outubro de 2004 a 18 de março de 2008.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2 – Adriane havia sido contratada junto à Record, onde apresentou o É Show até o dia 05 de outubro de 2004. Seu salário no SBT seria de R$ 500 mil, segundo informações publicadas na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3 – Inicialmente, o Charme era exibido de segunda-feira a sexta-feira às 15h45, com direção do veterano Nilton Travesso.
4 – A abertura do programa contava com a música ‘Pagu’, de Rita Lee.
LEIA TAMBÉM:
● Saudade: 10 estrelas da televisão brasileira que perdemos para a Aids
● Câncer terminal, atropelamento e mais: 10 artistas que perderam filhos
● Antes ou depois da fama: 10 artistas que foram morar nas ruas
5 – A atração era bastante parecida com a que Adriane fazia na Record, com a loira recebendo convidados de diferentes estilos. Em sua estreia, ela entrevistou o ator Paulinho Vilhena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
6 – O Charme também tinha diversos quadros interativos, onde os telespectadores eram surpreendidos com uma ligação da apresentadora e precisavam responder “Como vai, Galisteu?” para prosseguirem nas brincadeiras. Na época, Adriane brincou com o fato, dizendo ser a “telefonista mais bem paga do Brasil”.
7 – Os quadros com interação via telefone, que consagraram o programa, eram bastante similares aos vistos em Alô Christina, programa transmitido pelo SBT de 1997 a 1998 – que, por sua vez, eram inspirados em um formato argentino.
8 – O primeiro ano da atração contava com uma sitcom: Nina e Nuno, quadro que narrava as aventuras de um casal lutando para superar a pobreza. Na trama, Adriane contracenava com o ator Eduardo Martini.
9 – Em agosto de 2005, o programa passou a ser exibido apenas às quartas, 22h30, contando com entrevistas com celebridades.
10 – Já em dezembro do mesmo ano, o Charme foi para os sábados às 21h.
11 – Nesta época, rumores na imprensa já falavam em possíveis brigas entre Adriane Galisteu e Silvio Santos. Então, em dezembro de 2006, a loira saiu do ar e o Charme passou a ser comandado temporariamente por Celso Portiolli.
12 – No final de janeiro de 2007, Adriane Galisteu voltou ao vídeo. Já os quadros apresentados por Portiolli no Charme viraram um programa próprio, usando os nomes Namoro na TV e Namoro e Etc.
13 – Entre março e abril, a atração foi ao ar nas noites de segunda, às 23h30. Já entre abril e maio, o programa entrava no ar de segunda a sexta, às 00h30.
14 – De maio de 2007 a janeiro de 2008, o Charme era exibido de segunda a sexta, às 16h. Logo depois, de janeiro a março, o programa entrava no ar às 15h.
15 – No final de 2007, a atração foi comandada por Patrícia Salvador, assistente de palco de Silvio Santos, durante as férias de Galisteu.
16 – Em março de 2008, Silvio Santos anunciou que a atração sairia do ar. Dias depois, desistiu da ideia e resolveu inverter os horários de Charme e Fantasia, colocando o programa de Adriane Galisteu no ar diariamente, às 1h15 da manhã, ao vivo.
17 – Na época, Adriane levou a proposta na esportiva, apresentando sua atração de pijama.
18 – Esta última fase do Charme durou pouco tempo. No dia 18 de março de 2008, por decisão de Silvio Santos, a atração saiu do ar definitivamente.
19 – Em outubro, o contrato de Galisteu venceu. Apesar do SBT ter tentado seguir com a apresentadora em seu elenco, ela decidiu não renovar o vínculo.
20 – Após sua passagem pelo SBT, Adriane Galisteu foi para a Band, onde estreou com o programa Toda Sexta, em abril de 2009.