A Globo passou a exibir novelas na faixa das 6 em agosto de 1971, com Meu Pedacinho de Chão. Mas, após outras duas tramas (Bicho do Mato e A Patota), a emissora interrompeu o horário.

Portanto, entre 1º de abril de 1973 e 3 de maio de 1975, quando estreou Helena, diversas atrações foram exibidas nesta faixa.

Confira algumas delas:

1 – Shazan, Xerife & Cia

A série infanto-juvenil, spin-off da novela O Primeiro Amor (1972), passou a ocupar o horário a partir de 1º de abril de 1973. Era estrelada por Paulo José e Flávio Migliaccio e fazia muito sucesso. Durou até 1º de março de 1974.

2 – Os Waltons

Boa noite, John Boy! Boa noite, Mary Ellen! A premiada série norte-americana mostrava as aventuras de John Boy e sua família. Marcou uma geração de adolescentes por todo o mundo, inclusive no Brasil. Ia ao ar às segundas.

3 – Mary Tyler Moore

Sitcom norte-americana, que estreou em 1970 nos EUA, estrelada por Mary Tyler. A série conta a história de uma mulher de 30 anos, solteira e bem-sucedida, que trabalha como produtora de uma emissora de TV. Era exibida às terças.

4 – A Garota com Algo Mais

Às quintas, era a vez A Garota com Algo Mais, que mostrava o dia a dia de um jovem casal, Sally (ninguém menos que Sally Field) e John Burton. Só que Sally conseguia adivinhar o pensamento das pessoas, muitas vezes de forma truncada, o que causava algumas confusões.

5 – Disneylândia

Aos sábados, a emissora exibida os mais variados filmes, séries e desenhos de Walt Disney. No dia 5 de outubro de 1974, por exemplo, a emissora exibiu O Segredo da Estalagem dos Piratas – a cores.

6 – A Família Dó-Re-Mi

Série de grande sucesso, A Família Dó-Ré-Mi também foi exibida pela Globo neste horário e mostrava a vida de uma família que viajava por todo o país dentro de um ônibus, tocando e se divertindo.

7 – Os Super Amigos

Lembra desse desenho? Produzido a partir de 1973 pela Hanna Barbera, era baseado na Liga da Justiça da DC Comics, com o Super Homem, Mulher Maravilha, Batman, Robin, entre outros.


Veja também: Teste: Você consegue reconhecer de quais novelas são essas aberturas?

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor