Recentemente, o Globoplay trouxe de volta um grande sucesso da Globo: Renascer, de Benedito Ruy Barbosa. A trama, exibida em 1993, conta a história de José Inocêncio, um rico produtor de café. Antônio Fagundes, Fernanda Montenegro, Marcos Palmeira, Adriana Esteves, Patrícia Pillar, Herson Capri, entre outros, fazem parte do grande elenco do folhetim, originalmente exibido em 1993.

No entanto, atores e atrizes que fizeram parte da produção abandonaram a carreira ou seguiram por outros caminhos da arte, como mostramos nesses 10 exemplos a seguir.

Confira:

Luciana Braga – Sandra

Sandra, filha de Teodoro (Herson Capri) e Dona Patroa (Eliane Giardini), era apaixonada por João Pedro (Marcos Palmeira). A personagem foi interpretada por Luciana Braga, que viveu personagens de destaque na Globo e depois ficou por sete anos na Record. Em 2019, ela retornou ao canal para fazer uma participação especial no remake de Éramos Seis. Hoje em dia, ela se prepara para viver Judy Garland no teatro.

Maria Luísa Mendonça – Buba

A atriz viveu Buba/Alcides, personagem hermafrodita apaixonada por Venâncio (Taumaturgo Ferreira), que, ao descobrir o fato, ficou em dúvida se continuava ou não com ela.

Maria Luísa estava longe da televisão desde 2018, quando trabalhou em Segundo Sol, mas acaba de retornar para uma participação em Verdades Secretas 2, disponível, inicialmente, no Globoplay. Atualmente, ela vive em um local afastado, em meio à natureza, distante da cidade grande.

Tereza Seiblitz – Joaninha

Tereza Seiblitz interpretou a personagem Joaninha, esposa de Tião Galinha. Durante a trama, ela acabou se apaixonando pelo Padre Lívio. A atriz, que posteriormente fez grande sucesso como protagonista da novela Explode Coração, está afastada da televisão há alguns anos, vivendo de forma tranquila com seus filhos, no Rio de Janeiro. Ela também é mestre em Literatura.

Jackson Costa – Padre Lívio

Padre Lívio auxiliava o Padre Santo (Jofre Soares) em suas peregrinações na zona cacaueira. Homem de fé e contestador, viu-se em um grande conflito entre seguir sua vida religiosa ou ter um relacionamento com Joaninha. Jackson Costa, intérprete do personagem, fez seu último trabalho na televisão em 2018, na novela Segundo Sol. Hoje, dedica-se totalmente ao teatro.

Isabel Fillardis – Ritinha

A atriz interpretava a jovem Ritinha, apaixonada por Damião (Jackson Antunes). Neste ano, Isabel fez parte do elenco de Gênesis, novela da Record. Ela também é cantora e lançou neste ano o single “O Meu Lugar”, que fará parte do seu EP “Bel, Muito Prazer”.

Mara Carvalho – Aurora

Em Renascer, Mara Carvalho viveu Aurora. A ex-mulher de Antônio Fagundes, que também se destacou em A Viagem, dedica-se à sua escola de atores e à direção de peças de teatro.

Claudia Lira – Valquíria

Claudia Lira interpretou Valquíria, mulher que vivia com José Bento (Tarcísio Filho) sem se casar e sem amor. A atriz, atualmente com 55 anos, participou de grandes sucessos da Globo. Sua última novela foi Segundo Sol, em 2018. No ano passado, Claudia ficou internada no CTI após fazer uma cirurgia de emergência por conta de uma apendicite. Recuperada, a atriz dedica-se ao teatro e ao cinema.

Oberdan Junior – Pitoco

Oberdan Junior, que ficou eternamente marcado por sua participação em novelas como Amor com Amor se Paga e A Gata Comeu, é dublador e já emprestou sua voz a personagens como Tintim, de As Aventuras de Tintim, e Leitão, de As Novas Aventuras do Ursinho Puff, entre outros trabalhos.

Leonardo Vieira – Zé Inocêncio (primeira fase)

Leonardo Vieira viveu Zé Inocêncio na primeira fase da novela e logo foi alçado ao posto de galã da Globo. O ator está longe da televisão desde 2016, quando trabalhou na novela Os Dez Mandamentos, da Record. Leonardo assumiu sua homossexualidade e diz ter recebido ameaças por isso, passando a morar em Portugal ao lado do marido.

[anuncio_5]

Patrícia França – Maria Santa (primeira fase)

Maria Santa foi o grande amor de Zé Inocêncio e também uma grande personagem na carreira de Patrícia França. A atriz, atualmente com 49 anos, faz parte do cast da Record, tendo participação da novela Gênesis, como Bila.

Cacá Carvalho – Venâncio

Cacá Carvalho deu vida a Venâncio, pai de Maria Santa na primeira fase da novela. Homem simples, morria de ciúmes de sua filha e soltava toda a sua fúria na festa do Bumbá. Famoso pelo icônico Jamanta, de Torre de Babel e Belíssima, Cacá está afastado da TV, mas tem a carreira consolidada no teatro, trabalhando como ator e diretor. Recentemente, fez uma pequena participação na série Onde Está Meu Coração, do Globoplay.

[anuncio_6]

Leonardo Brício – Deocleciano

Leonardo interpretou o personagem Deocleciano, primeiro empregado de José Inocêncio no início da novela. O ator, que também esteve em sucessos como Anjo Mau e A Muralha, fez parte do elenco da Record por alguns anos. Saiu da emissora após um acidente nas gravações de Rei Davi e se afastou da televisão. Seu último trabalho foi em Arcanjo Renegado, série do Globoplay. Hoje, o artista também tem se dedicado ao teatro.

Cyria Coentro – Morena

Cyria trabalhou na primeira fase da novela, no papel de Morena, garota que vivia no bordel de Jacutinga (Fernanda Montenegro) e foi tirada de lá por Deocleciano. Hoje, a atriz baiana dedica-se ao teatro e ao cinema. Seu último trabalho na televisão, até o momento, foi na novela O Tempo Não Para, de 2018.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor