Sabe quando você pensa que um artista já nos deixou, mas descobre que felizmente ele continua entre nós? Com base nos rankings de pesquisa do Google, pescamos alguns nomes que o público busca pensando dessa forma.

Confira 10 exemplos na lista:

Rui Rezende

Roque Santeiro

Lembrado eternamente pelo papel de Professor Astromar, o Lobisomem de Roque Santeiro, Rui Rezende está muito bem, com 84 anos, e volt0u à tela da Globo após 10 anos, com uma participação em Um Lugar ao Sol.

Um Lugar ao Sol

Em 2019, Rezende voltou à mídia ao se mudar para o Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro (RJ), para, segundo ele, ficar mais próximo dos amigos. “Quero ser feliz”, declarou em vídeo postado nas redes sociais.

Cláudia Jimenez

Basta algum programa antigo com Cláudia Jimenez aparecer na televisão para o público pesquisar o que aconteceu com a atriz e humorista. Ela estaria em Quanto Mais Vida Melhor, atual novela das sete da Globo, mas acabou deixando o elenco da produção. Às voltas com problemas de saúde nos últimos anos, Cláudia atualmente tem 63 anos.

Muitos de seus contratempos são decorrentes de um câncer na região torácica descoberto há 30 anos, que, segundo os médicos, enfraqueceu os tecidos de seu coração.

Durante a quarentena imposta por conta da pandemia do novo coronavírus, a atriz se destacou nas redes sociais fazendo vídeos e lives onde satirizava os afazeres domésticos.

Laura Cardoso

Outra campeã de buscas no Google é a veterana Laura Cardoso. Mas está tudo bem com a atriz, exceto alguns problemas de saúde normais para a sua idade.

Aos 94 anos, Laura reapareceu no vídeo nas reprises de A Viagem e Império. Em 2019, ela participou de A Dona do Pedaço, sendo reverenciada pelo público nas redes sociais.

Berta Loran

Atriz polonesa que veio para o Brasil em 1937, fugindo do nazismo, Berta voltou recentemente aos holofotes, já que Amor com Amor se Paga foi exibida pelo canal Viva. Na trama, viveu um de seus principais personagens, a empregada Frosina.

Além disso, a atriz esteve em praticamente todos os humorísticos da Globo. Em 2019, ela participou de A Dona do Pedaço, como Dinorá. Berta tem 95 anos.

Dorinha Duval

Estrela da Globo nos anos 1970, Dorinha chocou o Brasil em 1980, quando matou a tiros seu então marido, Paulo Sérgio Garcia de Alcântara, após uma série de brigas, humilhações e agressões. Ela respondeu o processo em liberdade e foi condenada a um ano e seis meses de prisão por excesso culposo, mesmo agindo em legítima defesa. Em novo julgamento, sua pena foi aumentada para seis anos. Ela cumpriu-a em Niterói (RJ), inicialmente em regime semiaberto; depois, passou para o aberto.

Depois de acertar as contas com a Justiça, Dorinha iniciou uma carreira de artista plástica, dedicando-se a temas místicos e esotéricos. Ela, inclusive, chegou a ser reconhecida por seu trabalho.

Em 2021, ela completou 92 anos e continua vivendo no Rio de Janeiro, tendo feito raras aparições públicas até a chegada da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Emiliano Queiroz

Quem também voltou aos holofotes com a entrada de novelas como O Bem-Amado e Pai Herói no Globoplay foi o ator Emiliano Queiroz.

Aos 86 anos, ele continua fazendo aparições na televisão: em 2018, esteve em Espelho da Vida; em 2020, participou especialmente do remake de Éramos Seis.

Tony Tornado

Ator e cantor, Tony Tornado continua ativo aos 91 anos. Apesar de estar fora da televisão desde 2018, quando participou da série Carcereiros, ele segue bem e recebe inúmeras homenagens por sua carreira nos últimos tempos.

Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça

Quem também foi muito buscado durante o período de reprise de Ti-Ti-Ti foi Mauro Mendonça. Importante ator da história da Globo, ele está afastado da televisão desde 2016, quando participou de Êta Mundo Bom!, vivendo o Dr. Inácio.

Aos 90 anos, continua casado com Rosamaria Murtinho, para quem se declarou nas redes sociais neste ano: “amor da minha vida”. Atualmente, pode ser revisto em A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo.

A atriz está com 86 anos e participou, nos últimos anos, de Deus Salve o Rei e A Dona do Pedaço.

Monah Delacy

Mãe de Christiane Torloni, a atriz teve importantes papeis em novelas da Globo e de outros canais, podendo ser vista, por exemplo, em Pai Herói, que estreou recentemente no Globoplay.

A atriz segue ativa aos 92 anos, lecionando interpretação por muito tempo na Casa de Artes das Laranjeiras.

Em 2019, ela celebrou seus 90 anos com uma missa que contou com a presença de inúmeros colegas de profissão. Também foi homenageada com um quadro no tradicional restaurante La Fiorentina, no Rio.

Compartilhar.