Quem é Fabrício Melgaço na novela Império? O Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) ainda não sabe, mas seu maior inimigo está mais perto do que ele imagina.

O primogênito da família Medeiros, José Pedro (Caio Blat), e filho preferido de Marta (Lilia Cabral) nunca teve o mesmo carinho e amor por parte do pai.

Sem muito sucesso na vida pessoal e profissional, foi casado com Danielle (Maria Ribeiro), mas a relação acabou destruída por Marta e Amanda (Adriana Birolli).

Pedro sempre sonhou em ter a atenção e o trono de Zé Alfredo (Alexandre Nero) na Império. Tentou conquistar a presidência da empresa com a ajuda da mãe, mas fracassou.

Disposto a tomar o lugar do pai, uniu-se a Silviano (Othon Bastos), ex-marido de Marta, e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Usou o nome falso de Fabrício Melgaço, roubou o dinheiro da família e enganou a todos por muito tempo.

Quando o Comendador descobre a falsa identidade de Pedro, declara guerra ao filho e diz que ele nunca vai ter nada.

Orientado por Silviano, o rapaz sequestra sua irmã Cristina (Leandra Leal). O Comendador vai atrás dele. No esconderijo, José Pedro mata Maurílio e Josué (Roberto Birindelli) mata Silviano.

O Comendador não tem coragem de atirar em José Pedro e ao virar as costas para ele, o jovem mata o próprio pai e acaba preso.

“Foi uma surpresa descobrir que eu seria o Fabrício Melgaço e um desafio muito grande. Pedro é um personagem que sempre foi fraco, um ‘banana’, que deixava ser manipulado pela mãe, pelas mulheres… E, de repente, criar uma força interior meio maluca… Foi realmente um desafio”, destacou Caio Blat ao Gshow.

Compartilhar.