Depois de perder competições como a Taça Libertadores da América, a UEFA Champions League e a Copa América, a Globo sofreu mais um duro golpe nesta sexta (24). A Record anunciou que adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Paulista até 2025 – o torneio também terá partidas exibidas pelo YouTube.

O canal de Edir Macedo voltará a exibir a competição após 16 anos – a última vez havia sido em 2005, quando dividia os jogos com a própria Globo. O retorno da emissora ao futebol também conta com o Campeonato Carioca, já mostrado no ano passado.

A Record anunciou que as negociações envolveram o CEO do Grupo Record, Marcus Vinicius Vieira, o vice-presidente artístico da Record, Marcelo Silva, e o diretor geral de produção, Mafran Dutra.

De acordo com o site Notícias da TV, a emissora teria oferecido entre R$ 40 milhões e R$ 50 milhões por ano de contrato, duas vezes o que a Globo colocou na mesa e mais que o dobro do oferecido pelo SBT. Agora, a Record também estaria atrás de outras competições regionais, como o Campeonato Gaúcho e o Campeonato Mineiro.

Um dos principais torneios de futebol do Brasil no primeiro semestre, apesar de ter perdido relevância nos últimos anos, a perda do Campeonato Paulista deixará um buraco na programação da Globo até abril, quando começará o Campeonato Brasileiro.

Resta saber se, nas tardes de domingo, serão exibidos filmes, se será deslocado ou criado algum novo programa ou, até mesmo, ampliada a duração do recém-estreado Domingão com Huck.

Além disso, certamente a emissora terá perdas financeiras, já que a competição integra o pacote esportivo anual vendido aos anunciantes.

Compartilhar.